Crespo bem encaminhado e pode assumir no Brasileirão

(Photo by Juan MABROMATA / various sources / AFP)

Ao que tudo indica, o novo treinador do São Paulo deverá ser o Hernan Crespo, ex-Defensa y Justicia, e caso a contratação seja realmente consolidado, existe a possibilidade de já assumir o clube na reta final do Brasileirão.

O calendário de 2021 foi prejudicado, já que o Brasileirão termina no fim de fevereiro, no dia 25 em jogo contra o Flamengo e já no dia 28 tem duelo de estreia do Paulistão contra o Botafogo-SP. Neste período também terá a fase preliminar da Libertadores, mas no momento, o São Paulo garante vaga direta.

O favorito do São Paulo era o português Pedro Martins, do Olympiakos, mas por conta do contrato vigente na Grécia, as conversas não fluíram. Outro nome que agradava é o Miguel Angel Ramirez, mas por conta de um acerto verbal para comandar o Internacional em 2021, não deu certo.

Depois de entrevistas, e colocando o fator financeiro no papel, Hernan Crespo surgiu como principal nome da diretoria são-paulino. No final de semana a situação mudou bastante, uma hora Crespo vinha, na outra não vinha mais…

O próximo Crespo chegou a dizer que seu futuro devia ser no Morumbi, o presidente do Defensa y Justicia cravava o acerto com o Morumbi, mas o São Paulo negava e depois o próprio argentino falou com a imprensa argentina negando o acerto.

Outro detalhe é que Crespo junto com a sua comissão técnica com quatro assistentes, preparador físico e preparador de goleiro, com isso chegaria em cerca de R$ 1 milhão por mês, isso por conta da alta do dólar que está valendo R$ 5,38 na cotação atual.

A contratação do Crespo não é oficializada pelo clube e nem pelo treinador, afinal ainda não ocorreu assinatura de contrato. Mas a situação está bem encaminhada e previsão é que se tudo der certo, o anuncio ocorrerá após a partida contra o Ceará.

Facebook: @SPFC24Horas | Instagram: @spfc24horas | Twitter: @spfc24horas_

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.