Leio diversas matérias sobre o SPFC, mas praticamente não houve um reconhecimento ao trabalho que Mancini vem desenvolvendo.
Mancini fez o que Jardine não fez: confiar em nossas jovens promessas. Fixou Antony, bancou Luan, e até lançou Igor Gomes.
Transformou um time pesado em um leve, moldável e ousado.
Se a idéia foi dele ou de Cuca, não importa. Quem implantou foi Mancini. Acho que a torcida tricolor é muito chata e tripolar, xingou Mancini até não poder mais. E ele teve paciência e experiência para enfrentar essa crise.
Temos que fazer justiça ao trabalho executado e dar os parabéns. Não importa qual seja o resultado contra o Palmeiras, porque sabemos que vamos ter um time a honrar o nosso manto.
Assim como Mancini merece Parabéns, Pato também merece.
Depois da escolha sacramentada, houve muito “arrulho de periquitos” e “arrotos de porcos”, para desmerecer a contratação pelo Tricolor.
É outra coisa que não importa. Importa que Pato assinou, se foi por amor, pela melhor proposta não interessa. E depois começa uma “tal de lenda urbana”, por isso que o futebol está chato. A mídia esportiva, em grande parte, desmerece tal jogador ou tal técnico ou tal clube. Enche a paciência! Enche o saco! Haja!
Bem amanhã teremos um desafio e para mim, se for “pau a pau” está bom, mesmo se perder. Não se esqueçam de que os nossos atores principais tem 19 e 20 anos. Desde que seja um futebol bem jogado e com honra à camisa, tudo é permitido.
Salve Tricolor! Ave Pato!