Confraternização! Campeões da Copinha de 2000 se reúnem no CT de Cotia

Reunião dos campeões da Copinha de 2000.
(Foto: Viviane Bruno)

Neste sábado (9) ocorreu uma confraternização do campeões da Copa São Paulo de Júnior de 2000 e outros títulos no sub-20 naquele ano, o evento aconteceu no Centro de Treinamento de Cotia.

O time comandado por Pita e contava com Roberto Rojas na comissão técnica, jogou a final contra o Juventus da Mooca com o seguinte time: Márcio; Andrey (Márcio Luís), Jean, Xandão e Hílton (Leandro); Daniel Rossi, Fábio Simplício, Harison e Pepe (Júlio Santos); Júlio Baptista e Oliveira. Além deles outros jogadores promissores como Gabriel, Montezine, Renatinho faziam parte daquele elenco que conquistou o então bicampeonato do Tricolor Paulista no principal torneio de base do Brasil.

Foram sete jogos, sete vitórias naquele torneio, uma equipe que fez história, infelizmente muitos atletas daquela geração não vingaram no futebol, aliás poucos fizeram de fato sucesso como Fábio Simplício e Júlio Baptista, ao menos pelo longo tempo de Europa.

Dezessete anos depois, jogadores e comissão técnica se reencontraram no moderno Centro de Treinamento das categorias de base do São Paulo, entre as ausências aparentemente pelas imagens, o goleiro Márcio que ainda atua e acertou recentemente com o Sertãozinho, o zagueiro Júlio Santos, atualmente no Boa Esporte e o meia Júlio Baptista, que ainda não parou oficialmente e esteve recentemente em eventos esportivos na Europa.

 

Próximo de mais uma edição da Copa São Paulo de Juniores, além de acompanhar a edição recente, buscaremos fazer uma série sobre os campeões da Copinha, que fim levaram, e principalmente sobre a geração promissora de 2000, ressaltando que alguns seguem jogando como Márcio, Júlio Santos, Gabriel e Júlio Baptista, fiquem atentos!

 

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.