Como Rafinha ganhou a confiança da torcida em três meses

Rafinha é um dos pilares do time de Rogério Ceni. (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc)

Marcio Rafael Ferreira de Souza, também conhecido como Rafinha, está dando o que falar no São Paulo

Contratado em janeiro após não permanecer no Grêmio, que foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, Rafinha chegou com alguns olhares sob desconfiança por estar num elenco estrelado que fez um péssimo campeonato em 2021. Mesmo com o rebaixamento, o lateral não foi o principal culpado pela queda do tricolor gaúcho.

Rafinha jogou durante oito anos no Bayern de Munique e foi campeão da UEFA Champions League pelo clube em 2013. Em 2019, retornou ao Brasil para jogar no Flamengo e foi campeão da Libertadores e do Brasileirão. Retornou ao Olympiacos da Grécia no ano seguinte, até acertar com o Grêmio em 2021.

Muitos torcedores também ficaram preocupados com sua relação com Patrick, que foi contratado no mesmo período e jogava no Internacional, rival direto do Grêmio. No último clássico do Brasileirão 2021, houve uma grande confusão no campo após o apito final, quando os jogadores do colorado começaram a zombar dos gremistas, que estavam cada vez mais próximos do rebaixamento.

Rafinha passou por toda a desconfiança com ótimas atuações, muita raça, vontade e principalmente: A confiança do técnico Rogério Ceni.

O lateral, declaradamente São Paulino, foi importantíssimo na fase final do Paulistão dentro e fora de campo, onde visivelmente se tornou um dos líderes do elenco. O camisa 13 foi até mesmo coroado com a faixa de capitão na final do campeonato.

A torcida não fica fora dessa participação, onde muitos se renderam ao lateral e dizem que a presença do mesmo era o que se esperava de um outro certo lateral que chegou badalado nos últimos anos.

Para coroar: Esteve na seleção do Paulistão ao lado de Calleri e Rogério Ceni, eleito melhor treinador da competição.

Esperamos que o camisa 13 mantenha sua regularidade na lateral. Rafinha tem 36 anos e contrato com o São Paulo até o final de 2022, com possibilidade de renovação até 2023.

Leia mais: https://spfc24horas.com.br/pos-choque-rei-calleri-tem-julgamento-marcado-presidente-do-tjd-diz-que-nao-vai-nem-julgar-danilo/

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.