Com VONTADE, se vai ao longe!!

Fala, nação Tricolor!!

Começou o segundo turno e o São Paulo finalmente voltou a vencer. Após um “longo” período de quatros jogos sem vitória, o Tricolor venceu o Botafogo por 2×1 no Rio de Janeiro e acabou com a incômoda série de jogos sem vencer.

Não foi um jogo brilhante por parte da equipe comandada pelo técnico Cuca, longe disso, aliás. Fez apenas o necessário pra vencer o time carioca no final do jogo com uma bola alçada na área e que culminou com o arremate de Pablo, que voltou a marcar depois que retornou de lesão.

Foto: Rubens Chiri/SPFC

Hoje, pela segunda rodada do retorno, o Tricolor encara o Goiás às 21:00h no Morumbi. Mais uma excelente oportunidade de conquistar os 3 pontos diante de sua torcida, mas o São Paulo precisa fazer muito mais do que vem fazendo nas últimas rodadas.

Uma coisa que chamou muito a atenção nesses 4 jogos sem vitória foi a apatia de jogadores e comissão técnica. A equipe do Morumbi tinha tudo pra fazer bons jogos e conquistar uma boa pontuação, já que jogou contra os reservas de Inter e Grêmio, e jogando contra o fraco CSA em casa, mas isso não aconteceu e a queda na tabela foi inevitável e a briga pelo título praticamente impossível.

Em questão de elenco, existem apenas dois ou três elencos melhores que o São Paulo, tecnicamente falando, e perder para esses times não é nenhum absurdo, mas infelizmente nos últimos anos o Tricolor vem sempre sendo derrotado por todo e qualquer time no quesito VONTADE, no desejo de ganhar a partida. Muitas vezes, o time parece sem força alguma e, por mais que a torcida apoie, o time não sai desse marasmo.

No jogo contra o Botafogo ficou nítido que basta um pouco mais de tesão pelo jogo, um pouco mais de desejo pela vitória que as coisas voltam a funcionar. É inaceitável que as equipes inferiores do campeonato se igualem ao São Paulo apenas por ter mais vontade que ele. Isso não pode acontecer. Pode faltar tudo: entrosamento, falta de técnica, falta de preparo físico, mas jamais pode faltar VONTADE, pois com VONTADE se vai ao longe.

“No dia que tu não existir, eu não quero sorrir nunca mais”

 

@JoaoIgorLucena

João Igor Lucena

São Paulino completamente apaixonado, colaborador do spfc24horas!!! "No dia que tu não existir, eu não quero sorrir nunca mais"

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.