Com Santos de olho, Everton Felipe fala em aproveitar chances no São Paulo

(Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

O Everton Felipe está longe de estar nas graças da torcida, o ponta contratado junto ao Sport no meio de 2018, ainda não mostrou a que veio e é muito criticado pela torcida, ao mesmo tempo o Santos mostrou interesse em contar com o jovem jogador.

Neste início de 2019, o São Paulo adquiriu mais 30% do Everton Felipe por R$ 3 milhões, somando 6 milhões de reais em 60% do atacante, os outros 40% são divididos, 35% para o Banco BMG e apenas 5% para o Sport, clube formador do atleta.

Everton Felipe, 21 anos, surgiu com destaque no Sport em 2016 e evoluiu em 2017, mas uma grave lesão o tirou de combate na reta final daquela temporada e por boa parte de 2018, quando retornou aos gramados, apenas 8 partidas pelo Sport na temporada, seguiu para o São Paulo e no clube do Morumbi fez apenas 6 jogos naquela temporada, mais 4 em 2019…

Após ter entrado contra o São Caetano e ter participado de duas boas jogadas ofensivas, Everton Felipe avaliou: “Estou aqui para ajudar o São Paulo e meus companheiros. O tempo que tiver dentro de campo vou me dedicar e fazer meu melhor para buscarmos o resultado. Tive a oportunidade de entrar contra o São Caetano e pude participar bem do jogo”.

A fase do São Paulo é ruim, mas o ciclo muda para a próxima fase, o jovem atacante relatou: “Agora é mata-mata, temos que respeitar o adversário, mas queremos muito conquistar esse título. É hora de pensar jogo a jogo, deixar do lado de fora todas as críticas e focar dentro de campo para mostrar a força e o valor do São Paulo.”

O futuro do Everton Felipe está nas mãos do futuro treinador são-paulino, Cuca, depende dele a permanência no Morumbi ou liberação para outro clube.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.