Nesta semana surgiu fortemente uma possibilidade de troca entre o São Paulo e Corinthians, o lateral-esquerdo Júnior Tavares iria para o time de Itaquera e Lucca, atualmente emprestado para a Ponte Preta, viria para o Morumbi.
Recentemente São Paulo e Corinthians fizeram uma troca entre Jadson e Pato, mas desta vez a troca seria de ambos por empréstimo de uma temporada, o que aparentemente não acontecerá, afinal a mãe Júnior Tavares, Simone Tavares ressaltou em nota no seu Instagram que não quer ver seu filho jogando no alvinegro.
A declaração da mãe do Júnior Tavares sobre o filho ir para o rival são-paulino, e aí, é justo o lateral-esquerdo ficar no Morumbi? pic.twitter.com/V5GbqqukvQ
— spfc24horas.com.br (@SPFC24Horas_) 29 de novembro de 2017
Para 2018, o São Paulo definirá a contratação em definitivo do atual titular Edimar e deve renovar o contrato do lateral Reinaldo, um dos destaques do Brasileirão 2017, ou seja, Júnior seria terceira opção no setor, mas atualmente ele tem entrado como um volante avançado. Durante o primeiro semestre, Júnior Tavares, 21 anos, era o titular absoluto da posição, foram 36 jogos seguidos sendo titular da equipe, despertou interesse do Ajax da Holanda, mas Rogério Ceni exigiu sua permanência e ele ficou, mas alguns meses depois, já com Dorival, o lateral perdeu espaço para Edimar.
Vale ressaltar que o outro nome envolvido na provável negociação, o atacante Lucca, é um sonho antigo da diretoria do São Paulo, desde que se destacou no Criciúma, se machucou grave e foi parar no Cruzeiro, e depois de um Brasileirão 2017 positivo, sendo um dos artilheiros com 12 gols, o atacante voltou a chamar atenção dos são-paulinos. Mesmo com tantos gols, Lucca não conseguiu salvar a Ponte Preta do rebaixamento e chegou a ser bastante pressionado pelo torcedor do clube de Campinas.
E a mãe do Júnior Tavares, Simone Tavares, postou mais sobre o interesse do ‘Curintia’, não gostou dessa possibilidade! pic.twitter.com/s86nf9xN1K
— spfc24horas.com.br (@SPFC24Horas_) 30 de novembro de 2017