Na noite dessa sexta-feira (25) o São Paulo enfrentou, em Brasília, o atual campeão do NBB, Flamengo. Em uma grande partida, o tricolor venceu o rubro-negro em jogo magnifico do coletivo são-paulino. Após muita luta, o placar final foi de 102×95 para a equipe paulista, que emplacou sua terceira vitória em quatro jogos na competição. O Flamengo por sua vez viu sua invencibilidade cair e conheceu sua primeira derrota no torneio.
Primeiro período:
O São Paulo começou quente na partida, especificamente na bola de 3, que teve Renan Lenz como destaque no fundamento, matando 3 vezes seguidas do perímetro no quarto. Controlando bem o ataque e a rotação, o tricolor conseguiu uma pontuação sólida, mas sofreu com a defesa no primeiro período. Mesmo com altos e baixos, o time são-paulino conseguiu um triunfo de 30×23.
Segundo período:
Como esperando, o São Paulo teve uma decrescente tremenda no segundo quarto, forçando muitas bolas no ataque e não agredindo a cesta. Dependente dos chutes de 3 que não caiam, o tricolor, com muitos erros no período, viu o Flamengo abrir vantagem na partida, indo para o intervalo com 53×48 no placar, vencendo o quarto por 12 pontos de diferença.
Terceiro período:
Ao voltar do intervalo, a equipe de Cláudio Mortari se ajustou em quadra, mas não foi o suficiente para controlar a vantagem do Flamengo. O São Paulo mostrava um bom rendimento nos arremessos, mas cada ataque convertido do tricolor, era outro ataque convertido do Flamengo. A defesa sofreu novamente e o técnico Cláudio Mortari, que rodou o time no período, saiu derrotado por 1 ponto, ampliando a vantagem carioca para 6, totalizando 77×71 ao fim do quarto.
Quarto período:
O melhor quarto do São Paulo no NBB, enfrentando a melhor equipe do Brasil e segurando as principais armas ofensivas do Flamengo. Após a boa marcação, o tricolor teve calma para definir as jogadas e foi perfeito nas execuções, com bolas triplas friamente calculadas e com rebotes que decidiram o jogo. O tricolor venceu o quarto por 13 pontos, terminando em 31×18 no período e tendo um triunfo de 102×95, após momento “clutch” de Georginho de Paula, detentor de mais um triplo-duplo.
DESTAQUES:
Georginho de Paula – 24 pontos, 10 rebotes, 11 assistências e 39 de eficiência. (triplo-duplo)
Shamell – 24 pontos, 6 bolas de 3 e 25 de eficiência.
Renan Lenz – 21 pontos, 11 rebotes, 7 bolas de 3 e 30 de eficiência.
Léo Meindl – 14 pontos.
Murilo Becker – 13 pontos.
GEORGINHO DE PAULA:
O armador do São Paulo conquistou seu terceiro triplo-duplo em 4 jogos na temporada. Georginho é o segundo jogador que mais alcançou essa marca em toda história da liga, perdendo apenas para Larry Taylor, que conquistou 4 vezes.