Com Lugano no ‘comando’, campeões brasileiros de 1986 são homenageados no Morumbi

Em pé: Pianelli, Oscar, Vizolli, Careca, Anselmo, Fonseca, Daril Pereyra, Gilmar, Daniel, Lugano Sentados: Pita, Edmilson, Nelsinho, Marco Aurelio, Pepe, Sidney, Quinho, Silas, Eder Taino, segundo o Silas essa é a escalação. (Foto: Reprodução Instagram do @silascoach)

Neste sábado (10), o São Paulo fez um evento no Morumbi com os campeões brasileiros de 1986 e com participação de alguns sócios-torcedores, a homenagem também teve presença do conselheiro Marco Aurélio Cunha e do atual diretor Diego Lugano. O uruguaio que inclusive fez postagens em sua rede social sobre a homenagem.

Na homenagem os atletas receberam camisas comemorativas das mãos do diretor institucional, Diego Lugano, lá na Sala de Imprensa do clube e em seguida foram para uma churrascaria nas imediações do bairro para um almoço especial.

Os atletas homenageados também postaram bastante em suas contas de Instagram, agradecendo esse dia especial gerado pelo clube são-paulino, alguns como o goleiro Gilmar Rinaldi, o meia Silas, os atacantes Sidney, Muller e Careca, além deles os presentes eram: Pianelli, Oscar, Vizolli, Anselmo, Fonseca, Dario Pereyra, Gilmar, Daniel, Pita, Edmilson, Nelsinho, Pepe, Quinho e Eder Taino, segundo relatado pelo Silas, que escalou o pessoal na foto que ele postou em seu Instagram.

Em 1986, o São Paulo venceu o Guarani na final do Campeonato Brasileiro, na ocasião conquistando o seu bicampeonato brasileiro em uma campanha impecável, foram 34 jogos, 17 vitórias, 13 empates e 4 derrotas, Careca foi artilheiro com 25 gols, e que inclusive marcou o gol histórico no fim da prorrogação no segundo jogo da final contra o Guarani em Campinas, quando o adversário já comemorava o título, nos pênaltis vitória do Tricolor por 4 a 3.

Fábio Martins

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.