Neste sábado (10), o São Paulo fez um evento no Morumbi com os campeões brasileiros de 1986 e com participação de alguns sócios-torcedores, a homenagem também teve presença do conselheiro Marco Aurélio Cunha e do atual diretor Diego Lugano. O uruguaio que inclusive fez postagens em sua rede social sobre a homenagem.
Na homenagem os atletas receberam camisas comemorativas das mãos do diretor institucional, Diego Lugano, lá na Sala de Imprensa do clube e em seguida foram para uma churrascaria nas imediações do bairro para um almoço especial.
Recebemos neste Sábado no Morumbi para festejar mais um aniversário desta grande conquista os craques imortais da conquista do Brasileirão de 1986. Que prazer ! Os São-Paulinos acima de 40 anos reconhecem esta geração como uma das melhores da história do SPFC. pic.twitter.com/tdrjHt8g5T
— Diego Lugano (@DiegoLuganoOk) 10 de março de 2018
Tricolores de todas as idades devem reverenciá-los todos os dias. O Morumbi é de vocês! Exemplos necessários pra voltarmos mais rápido ao topo! @SaoPauloFC pic.twitter.com/ZJdACHsmMS
— Diego Lugano (@DiegoLuganoOk) 10 de março de 2018
Os atletas homenageados também postaram bastante em suas contas de Instagram, agradecendo esse dia especial gerado pelo clube são-paulino, alguns como o goleiro Gilmar Rinaldi, o meia Silas, os atacantes Sidney, Muller e Careca, além deles os presentes eram: Pianelli, Oscar, Vizolli, Anselmo, Fonseca, Dario Pereyra, Gilmar, Daniel, Pita, Edmilson, Nelsinho, Pepe, Quinho e Eder Taino, segundo relatado pelo Silas, que escalou o pessoal na foto que ele postou em seu Instagram.
Evento que reuniu campeões brasileiros de 1986, respeito, saudades! ?⚪⚫pic.twitter.com/qtzrGGK1cm
— spfc24horas.com.br (@SPFC24Horas_) 11 de março de 2018
Campeões de 86 relembrando a conquista, eles estiveram no Morumbi neste sábado (10)! pic.twitter.com/LWsAnHlajG
— spfc24horas.com.br (@SPFC24Horas_) 10 de março de 2018
Em 1986, o São Paulo venceu o Guarani na final do Campeonato Brasileiro, na ocasião conquistando o seu bicampeonato brasileiro em uma campanha impecável, foram 34 jogos, 17 vitórias, 13 empates e 4 derrotas, Careca foi artilheiro com 25 gols, e que inclusive marcou o gol histórico no fim da prorrogação no segundo jogo da final contra o Guarani em Campinas, quando o adversário já comemorava o título, nos pênaltis vitória do Tricolor por 4 a 3.