O lateral-esquerdo Júnior Tavares está sem espaço no São Paulo, e o seu destino será o Stade Rennais da França, porém inicialmente será um período de adaptação, ou teste por 20 dias.
A janela europeia está fechada neste momento, os torneios em reta final, portanto Júnior seguirá para esse período diferente no clube francês, e ficará em definitivo por lá caso alguma das partes não desista, o pré-estabelecido para a compra do atleta em julho é de 2,5 milhões de euros (R$ 10,6 milhões).
Neste período, o São Paulo continuará pagando o salário do atleta que perdeu seu espaço durante 2017, ano que chegou a atuar em 45 partidas, já em 2018 jogou em apenas 5 jogos, mas acabou preterido por Reinaldo, Edimar, e até mesmo do Régis ou Militão improvisado.
No meio de 2017, surgiu que o Ajax-HOL queria contar com o futebol do lateral-esquerdo, mas a negociação não andou e Júnior permaneceu no clube, já no começo de 2018 teve sondagem do futebol turco e quase foi parar no rival Corinthians, porém a mãe do atleta ‘impediu’ a ida dele para o clube.