Com histórico positivo, Milton Cruz tem missão de conquistar primeira vitória do São Paulo no Brasileiro

(Foto: Site Oficial / saopaulofc.net)

 

O experiente Milton Cruz estava fora do São Paulo e chegou até mesmo acionar a justiça por direitos após sua demissão em 2016. Mas voltou em 2021 e logo teve espaço no banco de reservas como auxiliar fixo novamente, com isso vai comandar o time contra o Atlético Goianiense nesta tarde.

Segundo o Globo Esporte, o Milton Cruz comandou o São Paulo em 43 jogos, foram 23 vitórias, sete empates e 13 derrotas, aproveitamento de 58,9%. A última vez que esteve no banco de reservas como treinador foi na vitória sobre o Goiás, 1a0, na última rodada do Brasileirão 2015. Inclusive jogo que classificou o São Paulo para a Libertadores de 2016.

Depois que saiu do Tricolor Paulista, entrou na justiça e exigia R$ 28 milhões em verbas trabalhistas. Incluindo uma que era equiparar o salário aos treinadores que ele substituiu interinamente. E já tinha quase R$ 2 milhões ganhos na justiça, porém abriu mão após retornar ao Tricolor.

O São Paulo não venceu ainda no Brasileirão, e sequer pontuou, foram dois jogos e duas derrotas. Primeiramente para o Fortaleza no Morumbi e seguido na derrota para o Flamengo no Maracanã. Portanto, o jogo contra o Goianiense em Goiânia é importante para o time que será comandado por Zubeldia a partir da próxima semana.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.