Opinião: desabafo de Ceni, Casares rebate e fase tricolor

Marquinhos comemora gol da vitória (Foto: Twitter/SãoPauloFC)

Na noite  de quinta-feira (09), o São Paulo entrou em campo diante do Santo André, em partida válida pela 4ª rodada do Paulistão. Á princípio, o time de Rogério Ceni ainda não havia conseguido vencer na competição, oque causava desconforto no ambiente tricolor. Isso porque, naquele momento, o time ocupava a 19ª colocação geral, resultando em queda para a A2 estadual. Antes mesmo da bola rolar no Morumbi, especulações de que uma derrota ou até mesmo um empate resultaria em queda do treinador.

Apesar da pressão toda em que Rogério sofreu e ainda vem sofrendo, ontem o técnico conseguiu levar o time à sua primeira vitória. Resultando que mesmo que pequena, deu uma sobrevida ao técnico. No entanto, o destaque não a vitória são-paulina, mas sim as declarações na coletiva pós jogo do treinador, isso porque, vinha sendo veiculado na imprensa de que a relação treinador, elenco e funcionários do clube não era das melhores, gerando desgaste interno.

Meu relacionamento com jogadores, funcionários… Eu conheço os mesmos porteiros e o pessoal da cozinha há 20 anos. Cumprimento todos, trato bem todos. Tem departamento que precisa melhorar mesmo. Quando eu cheguei não tinha água na piscina, tinha cadeira e mesa. Eu sou o cara chato que pediu para colocar água na piscina

O treinador ainda completou dizendo;

Exemplo: jogador está parado há 30 dias no DM, quando eu vejo o jogador indo embora 13h45 está perdendo a oportunidade de melhorar rápido. Quando eu me machucava, tratava de manhã, de tarde e de noite para voltar rápido… Então são ajustes e cobranças que geram insatisfação porque a pessoa tem que trabalhar por mais tempo. Eu penso no melhor para o clube – desabafou.

RESPOSTA PRESIDENCIAL

Boa parte da torcida tricolor que acompanha o dia-dia do clube sabe a postura de Julio Casares em relação a suas opiniões. Isso porque, o mesmo tem fama de se ocultar em situações de “crises” e aparecer apenas em momentos no qual lhe é favorável. Em complemento, suas atitudes vão na contramão daquilo que afirmou em toda a sua campanha para a cadeira presidencial, que seria a transparência”. Por isso, a pergunta que fica é simples e objetiva, “Será que vale a pena , acreditar naquilo que Casares fala em suas redes sociais”?

Referente a tudo ao que o treinador falou na sua coletiva de imprensa, o atual presidente do clube, Julio Casares, repercutiu através de uma rede social, a fala do treinador e ainda elogio a postura no qual Rogério Ceni tem dentro do clube.

FASE ATUAL E MELHORA EM CAMPO

Voltando ao assunto que vem sendo destaque na imprensa atual, o medo da torcida tricolor é que esse desgaste que hoje vive a diretoria e gestão tricolor venha a refletir dentro de campo. Isso porque, o time ainda não demonstrou em campo que de fato melhorou nessa virada de ano. Reflexo disso foi a atuação do clube na partida de quinta-feira, onde no decorrer do duelo encontrou-se um clube perdido em campo, sem meio de campo de criação, apostando de forma principal e exageradamente em cruzamentos na área do Santo André. Já que ontem, foram contabilizados nada mais, nada menos do que 46 cruzamentos, no qual nenhum deles resultou em gol são-paulino. 

Por outro lado, caso o São Paulo queira buscar uma classificação em busca de defender seu título estadual, muita coisa necessita ser treinada e estudada por Rogério Ceni, já que a equipe de Ceni apresenta em campo um retrospecto muito abaixo daquilo que se espera de um time a nível São Paulo com as peças que o comandante tem no elenco para se trabalhar.

Por fim, o São Paulo retorna a campo agora no próximo domingo, às 18h30, diante da Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, válido pela 5ª rodada do Campeonato Paulista. Hoje o time de Rogério soma 4 pontos, ocupando a 3ª colocação do grupo C, no qual é liderado pelo São Bernardo, com 7 pontos.

 

 

Raphael Almeida

Paulista, 32 anos, jornalista formado e apaixonado por esportes. Movido pelo esporte que é paixão mundial, ingressei na faculdade e sonho em crescer cada vez mais na profissão e principalmente falando sobre futebol.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.