Pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, Peru e Nova Zelândia se enfrentaram disputando uma vaga para o mundial, a última das 32. No primeiro jogo, disputado na Nova Zelândia, 0a0, em um jogo muito truncado e com pouca qualidade.
No jogo de volta, uma atmosfera incrível. Eram mais de 50 mil peruanos no estádio, com a esperança de voltar à Copa do Mundo após 36 anos. No gramado, duas seleções de pouca expressão no cenário mundial do futebol, era o jogo da vida de cada um em campo ali.
O são-paulino e camisa 10 Cueva foi decisivo dando 2 assistências, na primeira deu uma arrancada pela esquerda, fez que iria para cima do adversário, mas tocou para Farfán abrir o placar, no segundo tempo foi a vez de cobrar o escanteio que gerou o segundo gol do Peru. Com isso a seleção peruana venceu por 2 a 0 e se classificou, voltará a jogar uma Copa do Mundo após 36 anos.
Emocionado, Cueva nem sequer conseguia dar uma entrevista para os repórteres presentes lá. Ao tentar falar, soluçava de tanto chorar, dizendo que mais tarde e com mais calma, conversaria.
Um colega jornalista peruano conta que Cueva não conseguiu dar entrevistas no campo. Desabava a chorar a cada tentativa de falar. Só agradeceu o apoio do país e prometeu conversar com mais calma mais tarde.
— Bruno Grossi (@bruno_grossi) 16 de novembro de 2017
Isso com certeza motivará muito o peruano para a sequência do Campeonato Brasileiro. Fundamental e destaque na seleção, o camisa 10 voltará para enfrentar o Botafogo no próximo domingo (19) e a torcida espera que ele continue sendo decisivo.
O São Paulo volta a campo no domingo (19), contra o Botafogo, às 17h00, no Pacaembu.
Cueva fez jogada do primeiro gol e cobrou escanteio do segundo: