Com boa atuação coletiva, São Paulo goleia a Católica e avança na Sul-Americana

Comemoração do gol de Éder (Foto: Reprodução/ ge.globo)

 

O São Paulo goleou a Universidad Católica na partida de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O jogo, que aconteceu no Morumbi, teve amplo domínio do Tricolor e boa atuação coletiva do time. Os gols da vitória foram marcados por Luciano e Éder na primeira etapa e pelos Made in Cotia, João Moreira e Rodriguinho, no segundo tempo. Os chilenos descontaram com Fuenzalida, no finalzinho da partida. Com o resultado, o time garantiu a classificação para as quartas de final da competição, em que enfrentará o Ceará.

PRIMEIRO TEMPO

Os primeiros minutos de jogo foram de trocas de ataque e boas chances para os dois times. A primeira grande chance de gol veio aos seis minutos por parte dos visitantes, quando Valencia aproveitou a desatenção da defesa são-paulina e finalizou para fora. O São Paulo assumiu o controle da partida e respondeu na sequência com Luciano, que chutou de fora da área, e Patrick, que finalizou na rede pelo lado de fora.

Aos 13 minutos, Patrick avança pela linha de fundo e cruza rasteiro para Luciano, de primeira, finalizar para o gol e abrir o placar no Morumbi, o 5º gol do camisa 11 nas últimas três partidas. Após o primeiro gol, o São Paulo apareceu com perigo no ataque algumas vezes, contando especialmente com jogadas produzidas pelo lado esquerdo, com Wellington e Patrick, e com boas escapadas de Luciano.

Aos 32 minutos, Patrick fez bela jogada de letra, passou por todos os marcadores e finalizou para o gol, mas parou em boa defesa do goleiro Pérez. Aos 36 minutos, nova jogada de Wellington, que cruzou para Luciano finalizar próximo ao gol. Aos 46 minutos, pênalti para o São Paulo após lance de mão de Valencia na grande área. Éder foi para a cobrança e ampliou o placar, bola para um lado e goleiro para o outro, o que deu números finais ao primeiro tempo. 

SEGUNDO TEMPO

Com boa vantagem no placar agregado, Ceni optou por preservar alguns dos titulares e promoveu a entrada de Moreira e Talles Costa nas vagas de Miranda e Igor Gomes. Após um início de jogo mais brigado e faltoso, a Universidad Católica teve boa chance aos oito minutos, mas parou em boa defesa de Jandrei, pouco acionado na primeira etapa. Aos 11 minutos, Moreira recebeu dentro da área e finalizou para o gol, mas o chute acabou travado na defesa adversária.

O terceiro gol são-paulino veio aos 13 minutos, após cruzamento de Patrick, Moreira se antecipa e recebe livre na segunda trave para marcar seu primeiro gol pelo clube como profissional. Dali em diante, o adversário teve duas chances, que pararam nas defesas de Jandrei, sem grandes sustos. Seguindo a intenção de poupar jogadores e com boa vantagem no placar, Ceni promoveu as entradas do zagueiro Luizão e do meia Rodriguinho, que fez a sua estreia como jogador profissional. 

O São Paulo finalizou sem perigo com Luciano, Moreira e Rodriguinho, com chutes de fora da área. Do outro lado, as substituições de Ariel Holan mostravam cautela para não sofrer mais gols. Aos 35 minutos, o quarto gol Tricolor veio com o estreante da noite, Rodriguinho. Luciano faz belo pivô e deixa livre para o meia chutar forte para o gol e marcar logo na sua estreia como profissional. Aos 43 minutos, Fuenzalida aproveita momento de desatenção da defesa são-paulina e desconta para os chilenos. Fim de jogo e São Paulo classificado para as quartas de final da competição.

 

O ADVERSÁRIO JÁ É CONHECIDO

O adversário das quartas de final da Sul-Americana já é conhecido, o Ceará. Os times farão o duelo regional pela competição e o jogo de ida acontece no Morumbi. As datas e horários dos jogos ainda não foram definidas.

 

PRÓXIMOS JOGOS

Com a classificação para a próxima fase da Sul-Americana, o São Paulo agora volta às atenções para o Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (10), às 18h, o Tricolor viaja até Minas Gerais para enfrentar o Atlético-MG no Estádio do Mineirão, em partida válida pela 16ª rodada do Brasileirão. O time, que hoje ocupa a 7ª colocação do campeonato, busca se aproximar do G4, distância que atualmente é de quatro pontos.

 

CONFIRA OS GOLS DA VITÓRIA TRICOLOR

Julia Robita

24, estudante de jornalismo, são-paulina e meio aleatória. Gosto de falar sobre esportes, música e o que mais tiver

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.