Atlético-MG x São Paulo: Prováveis escalações e onde assistir

Foto: Marcos Ribolli

 

Neste domingo (10), no Estádio do Mineirão, pela 16° rodada do Brasileirão, o São Paulo enfrenta o Atlético-MG, buscando se manter próximo dos primeiros colocados.

Ficha técnica

Jogo: Atlético-MG x São Paulo

Local: Mineirão

Data: 10 de Julho de 2022, as 18h

Árbitro: Anderson Daronco

Assistentes: Rafael Alves e Lucio Flor
Arbitro de Vídeo: Adriano Milczvski
Transmissão: Premiere

Dados Históricos 

Jogos: 83

Vitorias do Atlético-MG: 30

Vitorias do São Paulo: 28

Empates: 25

Gols do Atlético-MG: 95

Gols do São Paulo: 109

Primeiro jogo: Atlético-MG 0 x 3 São Paulo – Troféu Roberto Gomes Pedrosa 1967

Ultimo jogo: São Paulo 0 x 0 Atlético-MG – Brasileirão 2021

Último Confronto

O São Paulo recebeu, a equipe do Atlético-MG, no Estádio do Morumbi e empatou em 0 a 0 com a equipe mineira pela 22° rodada do Brasileirão 2021. Pois na época, a equipe era comandada ainda, pelo argentino Hernan Crespo, e contou com uma boa partida de Tiago Volpi, para manter o placar sem gols.

Curiosidade

Pois bem, nos últimos dez anos, como mandante, a equipe do Atlético-MG tem larga vantagem sobre a equipe tricolor. No período citado, as equipes duelaram 13 vezes, tendo o Atlético-MG vencido dez vezes, dois empates e apenas uma vitória tricolor no período. Mas com relação a tentos marcados, o Atlético marcou vinte um gols, enquanto o São Paulo marcou sete vezes.

Continuar a boa sequência de resultados fora de casa

A equipe busca continuar a boa sequencia de resultados, já que conseguiu duas vitorias, uma pelo Brasileirão, e uma pela Sul Americana. Entretanto, o São Paulo chega motivado pela classificação, pela competição internacional, e busca vitória para se aproximar mais dos primeiros colocados.

Contudo, a equipe estará muito desfalcada, e deveremos ter um time bem diferente da que disputou o jogo na quinta, pela Sul Americana. Ou seja, para este jogo, a equipe contará com o retorno de Calleri e Igor Vinicius, que estavam suspensos pelo cartão vermelho na quinta.

De Olho no adversário

Após inicio irregular no campeonato brasileiro, a equipe do Atlético-MG se recuperou, e ocupa no momento, a quarta colocação, no Campeonato Brasileiro. Pois a equipe mineira vem de quatro vitorias consecutivas em casa, e também busca se aproximar, e se vencer, alcançar a liderança.

Para este jogo, o técnico Antonio Mohamed, não deverá colocar força máxima no jogo, tendo em vista que na quarta feira. Ou seja, a equipe mineira tem confronto decisivo, pela Copa do Brasil contra o Flamengo.

O técnico terá o retorno de atletas importantes da equipe, como Allan, Zaracho, Jair e Ademir, que se recuperaram de lesão e voltaram de suspensão.

Prováveis Escalações

Atlético-MG: Everson; Mariano (Guga), Alonso, Nathan Silva e Arana; Allan, Otavio, Nacho, Zaracho (Rubens) e Vargas; Hulk

São Paulo: Jandrei; Rafinha, Miranda, Luizão, Reinaldo; Pablo Maia, Talles Costa, Patrick e Igor Gomes; Rigoni (Eder) e Calleri

Desfalques

Atlético-MG: Keno, Pavon, Alan Kardec, Jemerson e Pedrinho

São Paulo: Nikão (preservado); Rodrigo Nestor, Léo, Diego, Luciano (suspensos); André Anderson, Gabriel Sara, Alisson, Colorado, Arboleda, Luan e Caio (lesionados)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.