Cláudio Mortari não é mais técnico do basquete tricolor. O treinador e a diretoria do São Paulo chegaram a um comum acordo nesta sexta-feira (29). O técnico deixa o cargo aos 73 anos e alegando motivos pessoais. Mortari chegou para comandar a equipe no final de 2018, na retomada do projeto da equipe no basquete.
Técnico do tricolor desde o início do projeto, Mortari sempre colocou a equipe entre as melhores. Com Mortari o São Paulo além de campeão do Paulista desta temporada, foi semifinalista em 2019 e 2020. Mas o Tricolor paulista também chegou à semifinal da Champions League das Américas no ano passado, além de ser vice-campeão da Liga Ouro 19/20 e do Super 8 em 20/21.
Na principal competição do basquete brasileiro, o NBB, o São Paulo ficou na terceira colocação na temporada 19/20 e foi vice-campeão na campanha passada. Vale lembrar que sob o comando de Mortari, os últimos dois prêmios de MVP da liga foram para jogadores do tricolor (Georginho na temporada 19/20 e Lucas Mariano na temporada passada).
Bruno Mortari, filho de Cláudio, vai comandar o basquete tricolor. Assim como seu pai, ele está desde o início do projeto do Basquete Tricolor. Ou seja, a estreia do novo treinador será já nesta sexta-feira, às 20h, no ginásio do Morumbi, contra o Brasília.
Sou de Franca e respeito muito este técnico. Creio que teve realmente que abandonar o basquete por forças maiores. Muito obrigado pela sua contribuição ao basquete brasileiro.