Ceni nega pedido por trio e comemora vitória; Sara mira Libertadores

(SPFCTV)

Após a vitória contra o Inter, Rogério Ceni comemorou a vitória, fez seus elogios, mas frisou sobre melhorias na finalização. Enquanto Sara e Rigoni mostraram felicidade após resultado conquistado.

Elogios de Ceni

Ceni comemorou vitória, e falou sobre gols perdidos: “O importante é que todos deixaram tudo que tinham em campo. Esse é o principal fator. A parte de gols, essas coisas, a gente tenta treinar e evoluir com o passar dos jogos. A entrega deixa, não só a mim, como também o torcedor, mais animado”.

Frisou que é importante criar: “Sem dúvida, a agressividade é uma característica que queremos deixar marcada nesse time. Criar é o objetivo, mas lógico que fazer os gols seria melhor para ter um jogo mais tranquilo”.

Além do campo, Ceni elogiou o torcedor: “O torcedor tem feito diferença, cada vez mais presente no Morumbi. A voz da arquibancada ecoa pelo coração de cada atleta, faz com que eles se transformem em campo”.

Sobre o papo com Benitez no gramado

Chamou atenção Ceni dando ‘aula’ para o meio-campista após a partida, e explicou: “O Benítez entrou numa função mais à frente hoje. Jogamos num sistema diferente hoje, com três zagueiros. Quando ele entrou, entrou para fazer a função do Rigoni. Mas quando o Inter baixa a linha de três zagueiros, quando põe o terceiro zagueiro e faz a saída (de bola) de três, eu trago o Igor para frente para tentar marcar o zagueiro centralizado e ele faz a função junto com o Marquinhos de marcar os outros três zagueiros”.

Em seguida continuou explicando: “Era para espelhar e ficar num jogo praticamente mano-a-mano, já que os três zagueiros nossos, principalmente o Léo, estavam bem e seguros no jogo”, e completou: “Em determinado momento, o zagueiro pela direita começou a abrir demais e ele ficou muito fora do jogo. Ele tem que proteger o bloco dentro do jogo, fazer com que o jogo vá para o zagueiro, não inibir o jogo para o zagueiro. É para ele deixar o jogo ir para o lado e não permitir a bola no meio”.

Negou vinda de nomes citados na mídia

Nos últimos dias muitos nomes são ventilados no São Paulo, e um trio chamou atenção, mas Ceni: “Com relação a Arão, Diego e Felipe Alves, são três ótimos profissionais com quem trabalhei, tenho no mais alto conceito e fariam bem para qualquer equipe no Brasil. Mas em momento algum foi solicitado para a direção. Eu sei o momento que o São Paulo atravessa, talvez o torcedor não saiba o momento, a verdade, o todo, o tamanho da situação em que nos encontramos”.

Sobre a busca por reforços, o treinador são-paulino mira outro tipo de jogador: “Então vamos ao mercado ano que vem, mas sem condições de trazer jogadores desse nível. Vamos atrás de atletas mais jovens. Precisamos nos reforçar ano que vem, dentro das possibilidades financeiras do clube. Temos que diminuir a folha salarial, fazer com que o São Paulo volte a ter vida própria no futuro”.

Sara e o foco pela Libertadores

Autor do gol da vitória, Sara falou: “Nosso objetivo sempre foi esse (a Libertadores), a gente teve tropeços no caminho, mas a gente vem se acertando a cada dia. Um clube como São Paulo não pode ficar fora”.

Sobre o posicionamento na partida: “Sempre fui um meia que pisou bastante na área, para ser um elemento surpresa. Hoje mais do que o normal, o Rogério me deu bastante liberdade pra isso”, e comentou sobre companheiro: “Eu e o Rei temos bom entrosamento. Ele nem precisou olhar direito, sabia onde eu iria estar”.

Rigoni comemorou vitória

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.