Ceni explica esquema para Benitez jogar e Sara na ala; Calleri pede desculpas

SPFCTV

Após a dolorosa derrota de 3×0 para o Grêmio no Sul, o técnico Rogério Ceni deu explicações logo após a partida… Enquanto Calleri pediu desculpas na saída do gramado.

Ceni explica esquema para Benitez

O treinador falou sobre o esquema: “Tentei montar um esquema pra botar o Benítez pra jogar, montar um esquema que beneficiasse ele, com Sara e Welington, inclusive trocando o Reinaldo. Tentei preparar um sistema voltado pra ele ter conforto no jogo. Infelizmente nós não produzimos absolutamente nada”.

Pois em seguida, falou sobre Sara na ala direita: “O Sara tá acostumado a fazer o lado direito, ele vem jogando nessa função na linha de frente. Como ala teria a mesma liberdade pra atacar. O Arboleda faria um pouco mais a cobertura dele. Não queria tirar ele desse corredor. E ele não teve dificuldades no treinamento”.

Lado direito, derrota e torcedor…

Sobre o lado direito que tem feito muitas trocas e o futuro: “Acho que não é o momento para se falar de 2022, temos problemas para resolver esse ano ainda. Vamos tentar resolver na segunda contra o Juventude. Não devemos falar sobre 2022 no dia de hoje”.

Mas sobre culpado, Ceni: “Somos todos nós. Quem entra em campo, eu que dirijo a equipe, todos têm sua parcela de culpa”.

Para o confronto contra o Juventude, o treinador: “Tenho certeza que o torcedor vai estar lá, apoiando como sempre. Mesmo depois da vergonha que passamos hoje, ele não vai se afastar, não vai deixar de estar no Morumbi. Passa o combustível para que esse time tenha força para vencer o Juventude e, antes da última rodada, se livrar desse perigo do rebaixamento. Passa pela força que eles dão para os atletas, mesmo em um momento ruim, não tem nem como colocar adjetivos no que produzimos hoje”.

Sobre grupo calado e atuação ruim

Ou seja, Ceni falou sobre o grupo ser quieto: “Já frisei em outras entrevistas que é um grupo mais calado. No dia de hoje, nós, infelizmente, não conseguimos mobilizar a equipe como a gente imaginava”.

Para finalizar, sobre a atuação ruim: “Acho que não tivemos escanteio no jogo, para ver quão mal fomos na partida. Não tenho certeza, mas acho que não tivemos. Mas sofremos contra-ataques porque o Grêmio tem jogadores de velocidade. Quando você tem velocidade, e você está atrás do placar, tenta ter o controle do jogo, perde-se as bolas e os contra-ataques vêm. É claro, quando você está na frente é mais fácil, pode se postar mais baixo, sofre menos contra-ataques”.

Calleri desabafou

Na saída do gramado, o atacante disse: “Foi uma vergonha para nós, para os torcedores que vieram. Vamos deixar tudo no próximo jogo. Não fizemos nada do que trabalhamos hoje”.

Leia também

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário