Ceni e Luciano comemoram vitória em clássico; Calleri fará exames

Coletiva após vitória contra o Corinthians. (SPFCTV)

O São Paulo conseguiu a vitória nesta segunda-feira (18) sobre o rival Corinthians por 1×0, e dá um respirada na temporada. Depois da partida, Rogério Ceni, Igor Gomes e Luciano conversaram com a imprensa.

A visão do Ceni

Em um primeiro momento, Rogério Ceni fez revelação sobre maneira de jogar: “Eles [jogadores] estão confiando em um sistema de jogo que não é o sistema que eu mais gosto, mas que foi avaliado como o melhor para esse momento que estamos vivendo”.

Analisando o meio de campo, Ceni falou: “O meio-campo vejo como a energia desse time. Liziero, Igor Gomes e Sara são os motores do time. Lógico que cada atleta tem sua função, mas nesse setor os três jogadores têm muita força física. O Benitez, o Luciano e o Calleri… não temos velocistas”.

Em seguida, voltou a elogiar os jovens do meio: “Esses garotos que fazem o papel do toque de bola rápido, parede, ultrapassar… Reinaldo, Orejuela. Igor Gomes fez partidaça, Liziero e Sara enquanto tiveram fôlego… Essencial para esse esquema de jogo”.

Sobre o papo no vestiário, o ídolo são-paulino revelou: “Com todo respeito que temos pelo Corinthians, é diferente, jogo que vale muito mais que três pontos, principalmente no nosso momento, com seis empates consecutivos. Motivação eles [jogadores] já têm naturalmente. O que você conta é um pouco da história que você viveu, momentos felizes, derrotas que infelizmente acontecem. Tem um valor muito grande uma vitória nesse tipo de jogo”.

Calleri e outros desfalques

O atacante argentino que marcou o gol da vitória, saiu na reta final com dores musculares e fará exames nesta segunda-feira (19). Ou seja, preocupa. Mas a informação inicial do SporTV é que o próprio jogador está confiante que não foi nada grave.

Já Rogério Ceni deu sua visão: “Vamos avaliar o Calleri, provavelmente com uma lesão, Rigoni não pode voltar, Luan fora também. Vamos ver como montar o time contra o Bragantino. Não adianta fazer uma projeção ainda. Gol não é fruto do trabalho de hoje, é fruto do trabalho de ontem, anteontem. Hoje foi só bola parada ofensiva e defensiva, o que nos fez melhores do que contra o Ceará”.

E a conta pela Libertadores

A meta da temporada é estar na Libertadores em 2022, Ceni avaliou: “Eu não vou ficar fazendo conta. Lógico que o objetivo é chegar em uma pré-Libertadores. Dentro do que foi o ano seria um fechamento bom para o São Paulo, dentro da posição e da circunstância de tabela em que se encontrava. Mas vamos pensar jogo a jogo”.

Luciano e o momento com torcida

Pois com o nome gritado pela torcida em diversos momentos, Luciano falou na saída do gramado: “Acho que estava faltando, entregamos tudo hoje, raça, vontade. Em alguns jogos estávamos tendo, mas não estávamos sabendo fazer o gol. Hoje aproveitamos e saímos vencedores. Fruto de um trabalho começando com o Rogério, que já sabemos o que ele quer”.

Em seguida complementou: “Acho que nós que estamos ali dentro nunca pensamos em rebaixamento. Pensamos sempre para o alto. Essa vitória nos dá moral. Sou muito grato à torcida. É uma torcida que a maioria contestou quando cheguei. Espero comemorar meu primeiro gol diante deles o quanto antes”.

Igor Gomes elogiado e conversou com imprensa

Muito criticado pela fase, mas sendo Igor Gomes foi um dos destaques contra o Corinthians e conversou com o SporTV após partida.

Em um dos momentos, falou sobre o clássico: “Clássico é uma coisa que tira a gente do normal. Eu gosto muito de jogar com torcida, pró ou contra. Mas hoje eu não sei o que aconteceu, estava com uma vontade fora do normal de querer fazer, de fazer acontecer. Tentei meu gol, não deu, mas estou buscando. O importante é isso, a torcida fez o papel, incentivou, me deixou muito à vontade. Hoje foi algo diferente, eu estava precisando desse jogo, de voltar a sentir o calor da torcida. Hoje para mim foi especial. Trabalhar para repetir cada vez mais”.

Pois variando em funções, Igor Gomes relatou: “Eu trabalho para ter oportunidades. Quando o Crespo precisou de um lateral, ele pediu, e eu topei, lógico. Time que eu gosto, grupo que eu gosto. Versatilidade só faz quem consegue. Eu posso jogar de 8, de beirada, na lateral. Meu objetivo é sempre ajudar”.

Em seguida falou sobre trabalho com Diniz, Crespo, e o momento: “Eu procuro me preocupar com as coisas que eu controlo. Tive chances, joguei muito com o Diniz. Tive minhas chances com o Crespo, joguei a final do Paulista. Comecei jogando com o Rogério. Eu tento me preocupar com meu trabalho, isso me cobro muito, e faço. Agora, o treinador escalar eu não posso fazer”.

Para finalizar, exaltou Crespo, seu antigo treinador: “O professor Crespo é um grande treinador, uma grande pessoa, que agregou muito para mim, principalmente defensivamente. Mas agora é um trabalho novo, todo mundo quer mostrar, quer jogar. A mudança sempre instiga a gente a querer dar o melhor, a querer dar mais. O jogo foi muito importante”.

Liziero também falou

Em coletiva, o volante que foi um destaques da partida, disse: “O São Paulo sempre tem que visar a parte de cima da tabela. A gente sabe que o título não dá mais para gente, e um time do tamanho do São Paulo jamais pode estar falando de rebaixamento, pensando nessas coisas. A gente tem sempre que olhar para frente e buscar a Libertadores que a gente quer”..

Fase invicta, acredite

CONFIRA TAMBÉM

De fora, Luan e Rigoni postam apoiando a equipe

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Este post tem um comentário

  1. Brasil Online

    Olá, estou interessado em comprar publicidade do seu site .

    Tenho interesse em colocar um banner no seu site da 1xBET.

    Compro Publicidade de vários sites grandes.

    Pago antecipado.

    Poderia entrar em contato via email?brasilonlinecontato@hotmail.com

    Obrigado!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.