O técnico Rogério Ceni conversou com a imprensa após a primeira derrota no comando do time neste retorno. Ou seja, 1×0 para o RB Bragantino em Bragança Paulista.
Falou sobre desempenho
Sobre as chances criadas e perdidas: “Ao menos estamos finalizando muito. Contra o Ceará, fizemos um gol. Contra o Corinthians, fizemos gol. Hoje tivemos situações claras, mas está faltando tranquilidade. Um pouquinho mais de calma”.
Ceni falou sobre a atuação: “Nós tivemos chances mais claras, ao menos três, duas claríssimas, uma sem goleiro, em que faltou comunicação entre Luciano e Pablo, outra o defensor salvou em cima da linha. No segundo tivemos uma defesa muito boa do Cleiton, em finalização do Vitor Bueno. Não tivemos qualidade do arremate final do gol. Vamos tentar melhorar isso ao longo da semana”.
Em sequência fez uma analisa mais ampla: “Poderíamos ter rendido mais defensivamente. Tivemos chances ofensivas para fazer gol. O time competiu mais uma vez, como foi contra o Corinthians. Pegou uma equipe jovem, organizada, e foi um jogo bem parelho. Um jogo muito igual. Acho até que com oportunidades mais claras do nosso lado. Temos de procurar desenvolver, faz uma semana que estamos aqui. Temos de criar um lastro físico maior, aproveitar esses jogos espaçados, porque daqui a pouco vem jogos de meio e fim de semana e aí fica mais difícil para subir na parte física”.
Lance do Pablo e Luciano
Na opinião do treinador, o que aconteceu no lance: “Foi ansiedade do Pablo e do Luciano, os dois querendo fazer o gol. Acho que precisamos ter um pouquinho mais de calma na hora de fazer o gol, da conclusão”.
Instabilidade geral e preparação na semana
Sobre a instabilidade do São Paulo, a opinião de Ceni: “A instabilidade é de quase todas as equipes, com exceção ao Atlético-MG, que está na frente, ou dos quatro primeiros colocados. O São Paulo empatou muito ao longo do campeonato. Isso atrasa muito. A falta de vitórias atrasa muito”.
É preciso acordar na competição, e o treinador relatou: “Vamos viver mais uma semana e nos preparar. Mas tempo curto até o fim do ano e temos de jogar cada partida objetivando os três pontos sem fazer muito plano futuro”.
Elogio para Volpi
Ídolo do São Paulo como goleiro, o treinador falou sobre Volpi e sua fase: “A vida de goleiro é assim. É normal quando sofre gols, comete uma falha, que acaba acontecendo nessa posição. Mas vem crescendo, jogando bem e ajudando a equipe da maneira como é possível. Hoje foi uma bola indefensável. Vem jogando bem como todos vêm. Jogamos bem contra Ceará, Corinthians e hoje. São placares diferentes, mas não faltou entrega, organização do time dentro de campo. Isso não faltou em momento nenhum”.
Ausência do Welington
O lateral ficou fora do banco contra o Bragantino, e Ceni explicou: “Welington ficou três dias dessa semana no DM. Se não me engano, uma pancada do jogo contra o Santos. Ontem que ele voltou a treinar. Como fiz a opção de jogar com dois zagueiros e ele ficou três dias sem treinar, preferi trazer o Léo que podia fazer essa função, mas muito provavelmente o Welington possa estar com a gente no próximo jogo”.
Sara lamentou gol perdido e fala em foco no treino
Após partida, Sara que teve boas chances no jogo, falou: “Acredito que o nosso primeiro tempo foi bom, pois criamos oportunidades, mas pecamos na definição. Não fizemos os gols e infelizmente tomamos, agora é corrigir isso”. Pois em seguida, acrescentou: “Esse tipo de lance tem que corrigir. Eu mesmo tive uma oportunidade clara. Temos que corrigir isso durante a semana e melhorar para o próximo jogo”.