Caio Ribeiro avisa: “Se vender o Antony pode parar e fechar as portas”

Reprodução/TV Globo

O ex-jogador e atual comentarista do Grupo Globo, Caio Ribeiro, deu uma declaração forte sobre a possibilidade de venda de mais jovens jogadores do São Paulo, principalmente do atacante Antony.

No programa ‘Seleção SporTV’, Caio Ribeiro disse: “Se a diretoria do São Paulo, até o final do ano, vender o Antony, fecha. Porque eles não vão sair na rua. Porque se tem um menino que reaproximou o time do torcedor, que é talentoso. O time caiu fora da Libertadores, perde a final do Paulista, vem a molecada e é um suspiro. Se vender o Antony pode parar e fechar as portas, porque a torcida não vai perdoar ninguém”.

O assunto sobre a saída do Antony ressurgiu nesta semana através do site inglês, The Sun, porém a fonte usada pelo portal é a do brasileiro Jorge Nicola, que cita o interesse do Arsenal e de outros europeus como Ajax, entre os interessados.

Em seguida, o narrador Gustavo Villani relatou: “O São Paulo mudou de patamar em relação ao início de ano tenebroso, mas não confio mais. Tem de esperar para ver, se vendem Antony, porque a diretoria precisa, ou se vendem o Liziero. É o histórico recente. Olho para trás e não consigo colocar o São Paulo como candidato ao título ou Libertadores. A foto da semana ou das duas últimas é positiva e de melhora para o começo do ano. Mas o retrospecto pede calma, porque podem vender jogador importante”.

O São Paulo tem vendido bastante seus jogadores da base, recentemente vendeu David Neres com pouco tempo de profissional, logo depois vendeu Lyanco, Luiz Araújo, Eder Militão, entre outros como Artur, Cipriano, Augusto Galván, Tuta… Grande maioria sem ter uma temporada completa no profissional do clube.

A diretoria são-paulina frisou diversas vezes que não pretende vender os jovens jogadores, mas Raí já deixou claro que o mercado é dinâmico, ou seja, depende de fatores como momento financeiro do clube e vontade do atleta.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.