Benitez é apresentado e diz não acreditar estar no São Paulo

(Foto: SPFCTV)

O sexto reforço na temporada de 2021, o meio-campista Benitez finalmente foi anunciado e apresentado no São Paulo. A situação demorou algumas semanas por conta de documentação.

Mesmo com esse impasse, Benitez trabalhava no clube, e por isso já está cada vez mais habituado ao clube. O argentino recebeu a camisa 8 e inclusive falou sobre o peso do número.

Agradecimento

“Quero agradecer primeiro a Deus por essa oportunidade, uma oportunidade muito bonita para minha carreira. Não preciso falar da grandeza do São Paulo, é um clube muito grande mundialmente. Na Argentina é muito conhecido, no mundo, então a motivação era muito grande. É uma equipe que ganhou muitos títulos, um clube que está em um crescimento grande. Esse ano teremos Libertadores, Paulista, Brasileiro, Copa do Brasil, também foi uma motivação para mim, mas principalmente o escudo”.

Oportunidade ‘inesperada’

” Se tivessem me falado que hoje estaria no São Paulo, não acreditaria. É um clube muito grande, ganhou muitos títulos, é a oportunidade para mim. Espero poder aproveitá-la”.

Camisa pesada

“Vou usar uma camisa muito pesada, Silas usou, Kaká usou, muitos ídolos. Na Argentina, o que mais se olhava era o Rogério Ceni, como batia falta, é muito conhecido na Argentina. A coragem que ele tinha de sair do gol para bater faltas… A história do São Paulo é muito linda, é muito bom vir ao Morumbi e ver tudo que já ganharam”.

Crespo

“Já conheço a ideia de jogo do Crespo, de seus auxiliares. Vai ser um jogo muito intenso, vamos ter que ficar com a bola, recuperá-la, e todos os treinamentos serão assim. No elenco tem muitos estrangeiros que falam espanhol, é muito importante na minha adaptação. Tenho um ano de contrato e espero demonstrar todo o meu futebol”.

Ideia de jogo do Crespo

“Já havia falado muito com o Crespo, nós temos uma ideia de jogo de ficar com a bola e, na hora de perder (a bola), ser intenso para recuperar. Queremos ser protagonistas nos 90 minutos. Cada vez que vão passando os treinamentos, que vamos tendo mais tempo, acho que o time vai pegar mais rápido a ideia de jogo do Crespo. No Paulista, nos jogos que o São Paulo teve, foi demonstrado que vamos ser uma partida muito intensa e protagonista”.

Pressão

“Espero que fique na história do São Paulo e seja um grande ano. Tinha uma pressão semelhante no Independiente. Os rivais nos respeitavam muito por que o time tinha ganhado muita coisa no passado. Acredito que o rival tem medo também dos times copeiros, como Independiente e São Paulo. Esses times têm algo que não sei bem o que é, mas a camisa é muito grande. O time rival fica preocupado quando nos veem em competições internacionais”.

Apresentação completa do meio-campista:

Fábio Martins

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.