Fala Galera da SPFC 24 Horas!
A fala de Luis Roberto, narrador da Globo, em um dos Programas da Sportv ontem, é quase simplesmente PERFEITA! O vídeo, podem buscar na internet ou quem me segue pode ver no meu twitter, tem pouco mais de 01 minuto, mas, ele conseguiu sintetizar PERFEITAMENTE o sentimento de um Torcedor “RAIZ” como ele mesmo disse. Atrasar salário é pior que perder um clássico! Nos últimos 40 anos, com a profissionalização do futebol, o São Paulo sempre esteve à frente de todos, mesmo com alguns aí sendo patrocinados por TV por anos e anos.
O problema não está em perder do Santo André ou na incapacidade do Diniz em fazer um time jogar como ele pensa e transformar toque de bola em gols (minha visão sobre o Treinador). O problema está no que os nossos atuais dirigentes, Liderados há mais de 10 anos pelos mandos e desmandos de Leco, estão fazendo.
Vejam que eles já conseguiram a façanha de colocar Torcedores do SPFC xingando 02 dos maiores ídolos da sua história, que na minha opinião, são o 1º e 2º. Em 92/93 eu me tornei um fanático por causa de Raí e Telê e hoje quero Raí longe dos bastidores com urgência. Ele está contaminado pela incompetência.
O SPFC virou um catado dentro e fora de campo. Quem leu a coluna que escrevi ou as notícias que mostraram o contrato que foi feito com Jucilei e não se envergonhou profundamente, desculpe, mas, não conhece a história do SPFC. Diego Souza, Everton Felipe, Calazans, Trellez, Léo “Pelé”, Igor Vinícius, falando apenas dos últimos 02 anos, são jogadores que em tempos atrás, sequer seriam cogitados ou oferecidos ao SPFC.
Nessa janela, mesmo sem dinheiro, a nossa camisa não seduziu nenhum empresário que tinha jogador em fim de contrato. Nosso Reffis não atrai mais jogadores em recuperação e que depois jogarão, mesmo que um tempo aqui. Não temos mais credibilidade nenhuma no mercado e somos piada em programas esportivos.
Esse não é o São Paulo Futebol Clube. Até mesmo pra “zoação” do dia à dia, tinha a questão de: Não ganhamos esse ano, mas, fechamos em dia com todos os compromissos. Estamos fazendo investimentos. Temos planos grandiosos e jogadores de nível chegando para o próximo ano. Vejam o que aconteceu esse ano, onde quase não conseguimos comprar um goleiro. Estamos sendo acionados na Fifa por não ter pago o Tchê Tchê.
Acabou 2019 e começamos em 2020 rezando pra que um milagre aconteça e esse elenco fraco com jogadores abaixo da média faça algo diferente. Não chegou ninguém pra mudar porque não temos dinheiro e não vamos ter por mais algum tempo. E isso é preocupante.
O Santo André e o péssimo futebol do time do Diniz são só a última e uma das mais dolorosas consequências do desastre que estamos vivendo sob a gestão de Leco.
Diniz pode ser uma vítima da nossa impaciência e imediatismo por resultados? Pode! Até acho que é! Mas, a Diretoria tinha que saber que o “Estilo Diniz” e a paciência possível com ele, seria possível lá em 2009 na saída do Muricy e com o SPFC Tri Brasileiro. Hoje, depois de anos de humilhação e quase queda, jamais poderia tentar implantar esse estilo. Não era a hora. Mais um erro da nossa atual gestão!
Fábio Wink
Torcedor Fanático do São Paulo Futebol Clube
Twitter: @fabiaowink