Pré-jogo: São Paulo encara o América de olho nas primeiras colocações enquanto o Coelho busca reabilitação

São Paulo x América-MG Foto: SPFC24horas

Neste Domingo (12), no Morumbi, em São Paulo, as equipes duelam pela 11ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2022. A partida está marcada para às 16H e o São Paulo pretende encerrar a série de quatro empates consecutivos, enquanto o Coelho busca reabilitação após derrota em casa.

FICHA TÉCNICA:
Jogo: São Paulo x América Mg
Local: Morumbi
Data: 12 de Junho às 16H
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique Da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento (DF)
Árbitro de Vídeo: Rafael Traci (SC)
Transmissão: Globo e Premiere

DADOS HISTÓRICOS:
Jogos: 17
Vitórias do São Paulo: 10
Vitórias do América Mg: 2
Empates: 5
Gols do São Paulo: 31
Gols do América Mg: 13

ÚLTIMO CONFRONTO:
São Paulo e América-MG ficaram no empate por 0 a 0 no Morumbi, num jogo atrasado da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro e que serviu apenas para tirar o América da zona de rebaixamento. Num jogo fraco tecnicamente, o Coelho teve mais chances de vencer e parou em defesas de Tiago Volpi, que lidava com duras críticas da torcida, que foi bem neste duelo. O Tricolor, com o empate perdeu a chance de subir na tabela e se estacionou nos 26 pontos. O Coelho deixou o Z-4 e teve seu segundo empate seguido na capital paulista – havia ficado no 1 a 1 contra o Corinthians, no domingo.

CURIOSIDADE:
O Coelho jamais bateu o São Paulo dentro do Morumbi. Até o momento foram disputados 10 jogos, com sete derrotas do América e três empates. Nesse confronto não é apenas o Tricolor que conta com uma vantagem. O técnico Rogério Ceni só enfrentou a equipe mineira uma única vez, e perdeu. Foi no ano passado, também pelo Campeonato Brasileiro. O jogo acabou 2 a 0 para o América.

REENCONTRAR A VITÓRIA APÓS QUATRO EMPATES:
Após empatar quatro jogos seguidos no Campeonato Brasileiro (Corinthians, Ceará, Avaí e Coritiba ), o São Paulo precisa da vitória a qualquer custo neste Domingo contra o Coelho para não despencar ainda mais na tabela.

O Tricolor que chegou a ficar algumas rodadas nas primeiras posições, hoje é o oitavo colocado com 15 pontos.
Com oito desfalques, Rogério Ceni poderá contar com o reforço Andrés Colorado, meio campista recuperado de lesão. Já o lateral direito Igor Vinicius, se entrar em campo e o São Paulo não for derrotado, ele será o dono da maior sequência de invencibilidade de um jogador dentro do Morumbi na história do São Paulo. Atualmente, são 37 jogos sem perder ao lado de Marcos Rocha.

REABILITAÇÃO NO CAMPEONATO:
O América-MG foi derrotado em casa na última rodada para o Ceará. A equipe visa se reabilitar na competição e alcançar o G-4. Até o momento, o Coelho ocupa a décima colocação com 14 pontos.

Apenas uma mudança pode acontecer e por ordem técnica. Cobrado e questionado por falhas defensivas, o lateral-direito Patric pode perder a vaga no time para Raul Cáceres, que tem entrado sempre nos jogos do Coelho.

PROVÁVEIS TIMES:
São Paulo: Jandrei; Diego, Miranda, Léo; Rafinha e Reinaldo; Rodrigo Nestor, André Anderson, Luan; Luciano e Calleri. Técnico: Rogério Ceni
Desfalques: Alisson, Gabriel, Moreira, Gabriel Sara, Nikão e Talles (lesionados); Igor Gomes (Suspenso), Arboleda (Convocado)
Pendurados: Diego Costa, Éder, Léo, André Anderson e Luciano
América-Mg: Jailson; Cáceres (Patric), Éder, Conti e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê; Felipe Azevedo, Everaldo e Aloísio. Técnico: Vagner Mancini
Pendurados: Gustavinho, Rodriguinho, Patric, Índio Ramirez e Eder

CConfira também: Tricolores Pelo Mundo 

Larissa Ferraz
@_llariferraz

Larissa Ferraz

Jornalista em formação na Unifaat, falo de futebol feminino, São Paulo e algumas bobagens .

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.