Nahuel Bustos: Conheça o atacante argentino “certo” com o São Paulo

Foto Destaque: Divulgação / Talleres

 

O São Paulo segue se reforçando na janela de meio de ano, após a chegada do atacante Marcos Guilherme, do meia argentino Giuliano Gallopo e recentemente do goleiro Felipe Alves, agora mais um atacante hermano está a um passo do tricolor. Trata-se de Nahuel Bustos, jovem centroavante de 24 anos que está por detalhes de assinar com o tricolor. Sendo assim, o SPFC 24Horas trás detalhes e características do reforço tricolor.

INICIO

Natural de Córdoba na Argentina, Nahuel Bustos deu os primeiros passos no Huracan ainda com pouco mais de 5 anos de idade. Após isso, o jogador se transferiu para o Talleres onde fez toda a sua base até estrear pela equipe profissional do clube no ano de 2017.  De acordo com o Transfermarket, o atleta entrou em campo apenas cinco vezes na temporada não balançando as redes nenhuma vez.  Porém, o jogador ainda não conseguiu deslanchar, sendo assim, no ano de 2019 o jogador foi emprestado para o Pachuca do México. Porém no clube mexicano entrou em campo em oito oportunidades no qual entrou em campo oito vezes  marcando apenas um gol. 

Nahuel em treino no Pachuca em 2019
Nahuel em treino do Pachuca (Foto: Reprodução)

RETORNO AO TALLERES E IDA PARA A EUROPA

Ainda no meio de 2019, Nahuel retornou para o Talleres no qual começou a se destacar onde ganhou a titularidade na equipe argentina. Entre os anos de 2019/20, o atacante entrou em campo  em 38 partidas em diferentes competições onde marcou 15 gols dando outras quatro assistências. Tamanhas atuações o jogador foi contratado pelo Manchester City, porém não entrou em campo nenhuma vez. Uma vez que a intenção do grupo City era de dar rodagem ao atleta, com isso foi emprestado para o Girona da Espanha.

Já na equipe espanhola, o jogador  atuou pela La Liga2 e entrou em campo 38 vezes, sendo que em 15 oportunidades como titular. Além disso, o argentino deu 36 chutes ao gol no qual 23 deles acertaram o alvo, em complemento balançou as redes 11 vezes além de também ter dado seis passes decisivos.  Por fim, o seu nome começou a ganhar forças nos bastidores do São Paulo e por isso a diretoria tentou um primeiro contato mas não passou de conversas.

No entanto desde a semana passada o seu nome surgiu novamente no clube,  dessa vez de forma mais forte e com conversas alinhadas. Por isso, detalhes separam a vinda do jogador para o São Paulo que ainda nessa semana deve desembargar no Brasil assinar seu empréstimo de um ano com opção de compra.

Raphael Almeida

Paulista, 32 anos, jornalista formado e apaixonado por esportes. Movido pelo esporte que é paixão mundial, ingressei na faculdade e sonho em crescer cada vez mais na profissão e principalmente falando sobre futebol.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.