
Um pouco antes da entrevista coletiva de hoje, segunda, 04 de janeiro, o novo presidente Júlio Casares, divulgou uma lista com 50 metas para os 100 primeiros dias de trabalho.
São mudanças que representarão o alicerce de toda a gestão, abrindo caminhos para a urgente melhora de processos e procedimentos.
Seguem:
- Implantar nova estrutura organizacional do SPFC:
- Contratar executivos de notório conhecimento para áreas-chave do SPFC;
- Descrever as funções de cada diretoria executiva. Incluindo objetivos estratégicos:
- Definir e documentar nova política de remuneração, bem como indicação de plano de carreira;
- Revisar planos de conta;
- Estabelecer câmaras setoriais para áreas de estrutura organizacional e ações estratégicas;
- Criar grupos de aconselhamento com ex-presidentes do SPFC;
- Estabelecer estrutura de controle interno para acompanhar o cumprimento restrito do orçamento aprovado;
- Estruturar a área e definir atuação das relações institucionais do SPFC;
- Elaboração do painel de bordo para acompanhamento e divulgação dos objetivos e indicadores (KPI) do SPFC
- Definir estratégia para real implementação do SAP;
- Criar grupo de trabalho para desenhar processos e procedimentos nas áreas-chave;
- Criar comitê de negociação e definir regras de atuação
- Estabelecer programa para redução de despesas em diferentes níveis;
- Desenvolver programa de relacionamento com credores;
- Modernizar o portal da transparência da gestão incluindo informações da administração;
- Estruturar o departamento de compliance com áreas de análise e investigação;
- Revisar o código de conduta do SPFC, abordando todos os envolvidos nas operações;
- Implementar um sistema de gestão de compliance no SPFC;
- Criar programa de engajamento para o sistema de gestão de compliance;
- Redesenhar a estrutura do departamento de futebol;
- Integrar metodologicamente os centros de treinamento do SPFC;
- Estabelecer equipe própria do SPFC e contratar para as áreas-chave no departamento de futebol;
- Modernizar o reffis e a área médica;
- Criar critérios mensuráveis para negociação de atletas;
- Estabelecer bases para o programa de intercâmbio internacional;
- Implementar o CAF – Comitê Avançado do Futebol;
- Ter política para jovens de Cotia que ultrapassem a idade.
- Estabelecer política para conscientização da força de trabalho sobre o SPFC (História, Representatividade e Visão de futuro;
- Criar o setor popular do Morumbi;
- Implantar o camarote dos ídolos;
- Rever condições para compre de ingressos on-line;
- Criar o programa Torcedor do Futuro;
- Estruturar acesso e uso das cadeiras cativas;
- Ressignificar e reestruturar o programa sócio-torcedor do SPFC;
- Criar embaixadas do SPFC no Brasil e no exterior, incluindo benefícios;
- Concluir a nova estrutura da área social do SPFC;
- Estabelecer critérios e controle das despesas da área social do SPFC;
- Priorizar os projetos na área social com participação dos sócios;
- Estabelecer controle e informação sobre o orçamento social do SPFC;
- Criar o CISP (CENTRO DE INOVAÇÃO DO SPFC) e sua estratégia de integração com futebol, marketing, programa sócio-torcedor e medicina;
- Desenvolver o E-SPORTS no SPFC;
- Monetizar a torcida como a quarta fonte de receita, através da Big Data (além de estádio, futebol e social);
- Redesenhar a área de marketing, incluindo diretoria comercial;
- Criar núcleo de integração comercial (“BRANDING”);
- Desenvolver cenários para o road show do SPFC;
- Incrementar a monetização do Morumbi, incluindo o Concept Hall
- Criar programa de responsabilidade social e cultural;
- Contratar empresa especializada em comunicação institucional;
- Criar plano de comunicação interna e externa.
Boa sorte ao novo presidente, e que juntos, possamos reconstruir o SPFC!
Deuzana Rodrigues.