Nesta segunda-feira (29), o São Paulo apresentou dois reforços para a temporada de 2018, o meio-campista Nenê e o atacante colombiano Tréllez.
Depois das apresentações, Raí conversou com a imprensa
Depois de uma breve apresentação do diretor de futebol, o Raí, os atletas começaram a responder perguntas sobre o futuro deles no São Paulo, ambos mostraram felicidade em reforçar o clube são-paulino, falaram saber do mesmo difícil que vive a equipe e esperam ajudar na recuperação, para isso buscarão títulos.
Nenê
Nenê falou que a saída do Vasco foi “tranquila”, e que “o desafio e a grandeza de um clube como o São Paulo” lhe atraiu neste momento, mas não deixou de agradecer sua ex-equipe que abriu as portas quando poucos acreditavam no seu futebol.
Trocando a Libertadores no Vasco pela ‘pressão’ do São Paulo, Nenê disse: “Quando eu voltei para o Brasil, o Vasco passava por uma situação difícil, e isso pra mim é uma motivação a mais, o São Paulo por mais que não esteja na Libertadores, é um clube com uma estrutura maravilhosa de trabalho, te dá uma tranquilidade de você fazer o melhor dentro de campo”, que também citou estar perto de casa, dos filhos, Nenê que é de Jundiaí.
“Eu soube ajudar bastante nesta parte (com os jovens jogadores) lá no outro, dar maturidade para a molecada, dar confiança, eu sou um cara bem tranquilo”
Sabendo da pressão que vive o São Paulo e o peso de substituir o Hernanes, experiente meia relatou: “Com certeza, responsabilidade muito grande, ainda mais da maneira que ele atuou, mas eu profetizo (risos) que será um ano maravilhoso, vou dar o máximo para suprir… A pressão até me motiva mais, estou bem fisicamente!”
“É a realização de um sonho sim, eu era são-paulino de criança, mas você acaba jogando profissional e acaba perdendo isso… Espero dar muitas alegrias a essa torcida maravilhosa e a esse clube tão importante que realmente está me dando essa oportunidade”, disse Nenê.
Tréllez
O atacante colombiano que mira ajudar a equipe com gols, se disse muito contente com a oportunidade no São Paulo, relatou que vai entregar a vida pela camisa, e em seguida relembrou que foi especulado em outros clubes, mas que o São Paulo foi o único a ir com vontade para contrata-lo.
Sobre começar no banco, Tréllez disse que conta de desafios e que o São Paulo contém boas opções, também citou que joga em várias posições, mas que prefere atuar de 9.
“Meu ídolo sempre foi Ronaldo, o fenômeno, desde criança, e também jogadores que passaram por aqui, o Adriano, Kaká, Pato, na Colômbia o São Paulo é um time que a gente segue muito, por tudo que é, para mim é um sonho chegar em um time tão grande como o São Paulo.”
A chegada no São Paulo para Tréllez é considera o melhor momento da sua carreira, e está confiante nas suas condições.