Após ótimo primeiro tempo, São Paulo vacila e perde para o Minas no NBB

(Foto: Marcos Limonti/ NBB)

Em busca da permanência na liderança  do NBB 2020/21, o São Paulo neste sábado (19), o Minas, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim. Com uma atuação praticamente impecável no primeiro tempo e uma muito ruim no segundo, o tricolor paulista perdeu o duelo pelo placar de 96 a 92.

Primeiro Quarto – Minas 19 x 21 São Paulo

O jogo começou bastante disputado com o Minas explorando bastante o garrafão e o São  Paulo tentando arremessar do perímetro que é sua característica principal. Destaque  para o duelo entre Lucas Mariano e JP Batista no início do período. Com Georginho chamando a iniciativa pelo lado do tricolor e Shaquille Johnson pelo time mineiro, destaque para um duelo bastante disputado entre as duas defesas. Com o jogo altamente disputado, destaque novamente para a dedicação do time são-paulino que se não conseguiu inibir o trabalho do pivô do rival, conseguiu tirar o volume de outros destaques do adversário.

Segundo quarto – Minas 13 x 28 São Paulo

O segundo período também começou bastante equilibrado com o Minas novamente sabendo explorar muito bem o garrafão são-paulino. No início do quarto, Shamell soube muito bem explorar defensivamente o prodígio Gui Santos, e Dawkins veio a quadra para tirar o volume de Davi Rosseto.

Com o adversário rodando bastante o elenco e o tricolor com a adição de Isaac, os comandados de Cláudio Mortari demonstraram mais uma vez uma ótima aplicação defensiva e contaram com uma atuação extremamente eficiente de Dawkins dos dois lados da quadra para abrir uma expressiva vantagem antes do intervalo. Destaque também para a dominância no garrafão de Lucas Mariano e para a partida altamente regular de Bennett até a descida para o vestiário.

Terceiro Quarto – Minas 28 x 22 São Paulo

O terceiro período começou com David Jackson aparecendo bastante para o jogo e o Minas aproveitando algumas distrações do tricolor. Rodando melhor a bola a equipe mineira tentou mostrar aplicação para tentar diminuir a vantagem. Aproveitando a individualidade, Bennett começou o período pegando fogo sendo o destaque  do São Paulo. O time do Minas voltou muito mais ligado  e ao lado do DJ, Johnson também se destacou.

Pegando muito mais rebotes que na primeira etapa dos dois lados da quadra, o adversário viu nossa equipe demonstrar um pragmatismo ofensivo que não vinha desmontando e tomou conta do jogo conseguindo reduzir a diferença para um dígito. Porém, com  bolas de Georginho, Bennett, Jefferson e  Shamell com a recuperação de rebote espetacular, o São Paulo reagiu no quarto e viu a diferença no placar não diminuir  tanto.

Quarto Período  – Minas 36 x 21 São Paulo

Se o São Paulo já tinha sofrido uma deveras queda de produção no terceiro  quarto no último foi muito pior. Permitindo que os principais  jogadores do Minas ganhassem confiança em todos os fundamentos, o tricolor foi presa fácil na mão do time mineiro. Com a equipe sofrendo  na mão de Parodi, David Jackson e Nesbitt e sem conseguir a mesma efetividade do adversário em seu ataque, os comandados de Cláudio Mortari não souberam jogar com a vantagem que conseguiram  e foram derrotados por 96 a 92.

Destaques

Minas: David Jackson (21 pontos e 6 bolas de três), Nesbitt (19 pontos e 6 rebotes) e Johnson Jr (17 pontos e 4 rebotes)

São Paulo: Lucas Mariano (22 pontos), Shamell (22 pontos e 2 assistências) e Bennett (19 pontos e 4 assistências)

Considerações finais

Hoje a partida foi de dois períodos distintos, um do Minas e outro do São Paulo. Porém o jogo só acaba quando termina e o tricolor que tinha o jogo na mão foi derrotado após fazer um péssimo segundo tempo.

Fica a lição, afinal o time que diante do rubro negro carioca foi concentrado do começo ao fim, hoje foi muito disperso no segundo tempo e deixou escapar uma vitória muito importante que já  estava em suas mãos.

Próximo jogo: São Paulo entra em quadra novamente já nesta segunda-feira (21), quando enfrenta a equipe da Unifacisa. A partida, que será realizada no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo, está marcada para às 20h30 (horário de Brasília) e será transmitida no DAZN.

Arremesso Tricolor: ouça o podcast de basquete do SPFC24Horas em seu agregador favorito:

O Arremesso Tricolor é uma proposta independente e totalmente exclusiva do site SPFC 24 Horas.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.