Após derrota para o Fluminense, São Paulo perde a invencibilidade no Brasileirão sub-20

(Foto: Gilvan de Souza)

Em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro sub-20, no estádio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro, São Paulo e Fluminense se enfrentaram, e o Flu levou a melhor. Invicto até o momento (2 vitórias e um empate) o tricolor paulista perdeu a invencibilidade após derrota por 1×0.

Logo aos 8 minutos do primeiro tempo, o São Paulo teve boa chance e dominava o jogo, mas o Fluminense abriu o placar aos 15 minutos. O tricolor paulista teve mais posse de bola e uma chance inacreditável perdida por Paulinho. Após vários minutos sem conseguir chegar na área do adversário, o São Paulo perdeu outra chance com Galeano mandando para fora, aos 38, e dois minutos mais tarde, Welington perdeu outra.

Na volta do intervalo, Juan entrou no lugar de Antônio Falcão e Pedro Lucas no lugar de Matheus. O time voltou mais efetivo, criando mais e tendo mais chances, além de aumentar a posse de bola, enquanto o adversário passou a jogar mais recuado. Galeano, sempre destaque, não fez uma boa partida foi substituído por Cachoeira aos 15 minutos, assim como Pablo, que saiu para a entrada de Edcarlos. O São Paulo teve uma bola desviada na zaga aos 26 minutos, que resultou em escanteio e outra bola desviada. Anilson e Gabriel entraram, nos lugares de Sena e Welington, respectivamente, e o time continuou tendo grandes chances, com uma ótima tentativa de Juan aos 37, que acabou sendo defendida pelo goleiro Pedro Rangel, assim como uma tentativa direta de Cachoeira, aos 40 minutos. Por fim, o tricolor acabou focando mais na posse de bola, sem criar nada efetivo, e acabou derrotado no Rio de Janeiro.

Atualmente na 6ª posição, o São Paulo encara o Botafogo em casa na próxima rodada. A partida será no dia 10, sábado, às 15 horas.

FICHA TÉCNICA:

Escalação: Arthur, Sena, Matheus (Pedro Lucas), Luizão, Welington (Gabriel Rodrigues), Pablo (Edcarlos), Vitinho, Antônio Falcão (Juan), Talles Costa, Paulinho e Galeano (Cachoeira).

Técnico: Orlando Ribeiro

Local: Estádio Presidente Manoel Schwartz, Rio de Janeiro.

 Beatriz Pestana

Beatriz Pestana

23 anos. Estudante de jornalismo. Apaixonada por futebol, é são-paulina fanática desde criança. Ama futebol de base e pretende seguir cobrindo essa área.

Deixe um comentário