O desfalcado São Paulo já não conta com Hernanes suspenso e Maicosuel machucado, para piorar o meia peruano Cueva não se reapresentou neste sábado (18) como o programado e ficou fora da lista dos relacionados para o jogo contra o Botafogo no Pacaembu.
De quarta para quinta, Cueva foi decisivo com duas assistências na vitória do Peru sobre a Nova Zelândia, resultado que levou a seleção peruana de volta a Copa após 36 anos longe, o que ocasionou até mesmo feriado em seu país na quinta-feira (16). Pois o atleta estava liberado para aproveitar tanto quinta quanto sexta, mas sábado era esperado o seu retorno para o treino e avaliação física.
Cueva não apareceu, segundo o relatado, o atleta parou em Trujillo, cidade onde nasceu, mas não avisou a diretoria são-paulina. Depois deste problema, está previsto que ele retornará na noite deste sábado (18), mesmo assim ficou fora dos relacionados, o que não impede dele ir para o jogo deste domingo (19), mas torna muito improvável, afinal o atleta sequer foi avaliado fisicamente e teve um ato de indisciplina que deverá ser julgado pela comissão técnica e diretoria.
Também sem contar com o substituto do Cueva nas últimas, Maicosuel que está com um entorse, o técnico Dorival Júnior terá dois atletas, um para o lugar do Cueva pela esquerda e o meia no lugar do Hernanes, as opções são: Thomaz, Lucas Fernandes, Shaylon, Paulinho Bóia, Marcinho e Denílson, também é possível ocorrer a improvisação do lateral Júnior Tavares.
Vale ressaltar que nas últimas três rodadas sem Cueva, o São Paulo empatou duas e perdeu uma, ou seja, o meia peruano fez falta.
Sem Cueva, Maicosuel e Hernanes, quem jogará contra o Botafogo?
— spfc24horas.com.br (@SPFC24Horas_) 18 de novembro de 2017