O Grupo D da Conmebol Libertadores de 2020 tem como principal característica o equilíbrio entre as equipes integrantes, sem falar nos desafios complicados em altitudes que podem chegar a quase 4000m.
Porém, será um grupo com três campeões do torneio, com elencos muito interessantes e atletas com vasta experiência a bagagem internacional. O River Plate, por exemplo, é indiscutível. Um treinador fora de série e um elenco totalmente capaz de buscar o título no próximo ano.
São Paulo e LDU tem uma característica em comum: a lateral-direita muito bem servida. Se o Tricolor terá Daniel Alves e Juanfran, o clube de Quito também terá um jogador muito conhecido, principalmente no futebol inglês.
Se trata de Antonio Valencia. O antigo lateral-direito da Seleção Equatoriana resolveu retornar ao país natal depois de mais de 10 anos defendendo as cores do Manchester United. Nos Red Devils, foram mais de 330 partidas disputadas e nove títulos conquistados, deixando sua marca na história da Premier League e do futebol europeu. O defensor também teve passagens por Wigan Athletic e Villarreal.
Valencia foi anunciado pela LDU em 28 de junho de 2019, sendo o principal reforço do Rey de Copas para a sequência da Conmebol Libertadores, que o clube estava se preparando para disputar. O camisa 25 assinou contrato até 2021 e vai disputar o maior torneio continental pela segunda temporada seguida, e encontrará o São Paulo pela primeira vez.
Daniel Alves, Juanfran e Antonio Valencia. Um encontro próximo de acontecer entre três grandes laterais que até pouco tempo atrás eram rivais e se enfrentavam com frequência na Europa.
São Paulo e LDU entrarão em campo nos dias 11/03, às 21h30 (de Brasília), no Estádio do Morumbi, e 07/04, às 21h30 (de Brasília), no Estadio Casa Blanca, em Quito.
Caio Felix
Twitter – @OCaioFelix