Antes do reencontro, Gilberto e Rogério relembram tempos de São Paulo

(Fotos: Reprodução | Montagem: @spfc24horas)

Os atacantes Rogério e Gilberto atuaram no São Paulo e tiveram bons momentos no clube, inclusive viveram períodos de sintonia com o torcedor, mas acabaram saindo por opção.

O ponta Rogério chegou no São Paulo em 2015, e agradou, fez 14 jogos, marcou 4 gols, fazendo gols importantes na campanha que levou o time para a Libertadores 2016, inclusive na última rodada contra o Goiás, jogo que sacramentou o time na competição sul-americana. Em 2016 fez gol importante na pré-Libertadores contra o Cesar Vallejo, vinha atuando como meia-atacante com Bauza, mas não estava feliz e pediu para sair.

Por outro lado o centroavante Gilberto chegou no fim de 2016, e não foi nada bem, foram 10 jogos, marcou dois gols apenas já na reta final, esses gols credenciaram uma nova chance em 2017 com Rogério Ceni. E nesta nova chance aproveitou muito bem, foram 33 jogos na temporada, 13 gols, foi artilheiro do time no Paulistão, mas não quis renovar contrato.

O centroavante Gilberto relatou sobre a mudança que ocorreu no São Paulo e lembrou ex-companheiros que ainda estão no clube: “Houve uma mudança. Ficaram poucos jogadores, inclusive de titular. Tem poucas pessoas com quem joguei, Hudson, Hernanes, que não está de titular agora. Reinaldo já joguei junto e contra. Conheço bem. Houve uma mudança no estilo do São Paulo em si. A garotada está bem. Temos que ter o máximo de cuidado com eles. São garotos bons. Temos que ter o máximo de respeito”.

Rogério relatou sobre o reencontro com o São Paulo: “Claro que vai ser um jogo especial, é um clube que defendi e tive bons momentos. Ficaram muitas amizades. Foi uma honra defender o São Paulo, e sempre vou guardar com carinho. Mas hoje sou Bahia, vou defender o Bahia com unhas e dentes, independentemente de qualquer coisa. Então meu foco e o foco de todos aqui é para o Bahia fazer um grande jogo e conquistar um grande resultado”.

Em seguida, Rogério comentou também sobre o duelo: “É jogo muito difícil. Todos sabem a força que o São Paulo tem e, ainda por cima, jogando no Morumbi, na casa deles. Estamos trabalhando muito, a semana vem sendo boa. Sabemos que vamos ter dificuldades. Para somar pontos vamos ter que estar muito focados e ligados. Não pode errar, dar brecha. Tem tudo para ser um grande jogo e vamos para lá para conquistar um bom resultado”.

Ambos podem começar a partida na reserva, Rogério é quase certeza, já Gilberto disputa a posição com Fernandão, portanto não é certeza na equipe titular. Enquanto o Shaylon que está emprestado pelo São Paulo, não atuará devido ao contrato.

São Paulo e Bahia farão três jogos nessas duas semanas, o primeiro será neste domingo (19) às 11 horas no Morumbi. Depois os duelos pela Copa do Brasil, nesta quarta (22) às 21h30 no Morumbi, e na semana seguinte, quarta (29) às 21h30 na Fonte Nova.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.