No último domingo (05), após a vitória sobre o Vasco no Morumbi, por 2×1, pela 17º rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo assumiu a liderança da competição após três anos – a última vez em 2015 – mas ainda encontra problemas para o decorrer do torneio.
Diante da equipe carioca, o São Paulo abriu o placar com 2 minutos de jogo, com Joao Rojas. O que o torcedor são paulino achou que seria uma vitória tranquila e cheia de gols, acabou tornando-se um drama no Morumbi. Mais uma vez, o São Paulo abriu o placar e assistiu o adversário jogar, e foi reagir apenas pós gol de empate vascaíno, sorte que ainda tinha tempo para o feito. Listamos alguns momentos do time na era Aguirre em que o time paulista foi irregular durante o decorrer das partidas. Veja:
Corinthians 1×0 São Paulo– Semifinal do Campeonato Paulista – 28/03
Pelas semi-finais do Campeonato Paulista, apenas no quarto jogo do São Paulo sob o comando de Diego Aguirre, o Tricolor saiu na frente por 1×0 no jogo de ida no Morumbi, e apenas um empate classificaria o time para a final do estadual. Na ocasião, o clube entrou com uma proposta totalmente defensiva, que deu certo até os 48 minutos do segundo tempo, onde Rodriguinho, em falha de marcação individual, abriu o placar para o time de Itaquera. Com o 1×0, o jogo foi para os pênaltis, onde o São Paulo acabou eliminado.
São Paulo 2×2 Atlético PR – Copa do Brasil – 19/04
Após a dolorosa eliminação no Paulista, o São Paulo enfrentaria uma dura missão pela frente: jogo eliminatório na Copa do Brasil diante do Atlético Paranaense. No jogo de ida, em Curitiba, os donos da casa venceram por 2×1. Uma vitória simples por 1×0 no Morumbi levaria o jogo para os pênaltis. Mas o São Paulo foi além: abriu dois gols de vantagem, mas novamente, resolveu assistir o adversário jogar. Iniciativa que rendeu 2 gols para a equipe catarinense. No fim, 2×2 no placar e mais uma eliminação tricolor.
Fluminense 1×1 São Paulo – Campeonato Brasileiro – 29/04
Com apenas o Campeonato Brasileiro na mente, o São Paulo foi até o Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense, e abriu o placar nos 23 minutos iniciais com Éder Militão. A equipe paulista não fez uma má partida, mas novamente viu Pedro, aos 44 da segunda etapa empatar a partida e dois pontos jogados fora.
São Paulo 2×2 Atlético MG – Campeonato Brasileiro – 05/05
Na rodada seguinte, diante do Atlético MG no Morumbi, foi a vez de Éverton abrir o placar contra os mineiros. Mais uma vez, o São Paulo abre a vantagem e para no tempo. Na segunda etapa, Rogér Guedes e Ricardo Oliveira viraram o jogo, mas Diego Souza nos minutos finais, tratou de emparelhar o marcador.
Palmeiras 3×1 São Paulo – Campeonato Brasileiro – 02/06
Já com a boa fase e invicto até o momento no brasileiro, o São Paulo enfrentou o Palmeiras no Allianz, e Edu Dracena, fez contra. O São Paulo foi para o vestiário com a vantagem, mas na segunda etapa, só deu o rival: William – duas vezes – e Dudu marcaram para o Palmeiras e o São Paulo conhecia sua primeira derrota na competição.
Grêmio 2×1 São Paulo – Campeonato Brasileiro – 18/07
Pós Copa do Mundo, o São Paulo, que vinha de ótimas vitórias diante de Flamengo e Corinthians, enfrentou o Grêmio, na Arena e abriu o placar no início do jogo com Diego Souza. Esse foi o time do São Paulo no jogo, pois pós gol são paulino, só deu Grêmio. E o resultado da pressão foi a vitória gremista, por 2×1.
Por Leonardo Vicente