Análise de adversário – Talleres (ARG)

Veja quando será os jogos do São Paulo na segunda fase:

06/02 (quarta-feira) – Talleres (ARG) x São Paulo – 21h30 (horário de Brasília) – Ida no Mario Kempes.

13/02 (quarta-feira) – São Paulo x Talleres (ARG) – 21h30 (horário de Brasília) – Volta no Morumbi.

Caso o São Paulo vença o Talleres enfrentará Palestino ou Independiente Medellín, em qualquer um dos adversários, os São Paulo decidirá em casa, a ida ocorreria entre o dia 19/02 e 22/02, enquanto a volta 26/02 até o 28/02. Eles que são tradicionais clubes de seus respectivos países e são times difíceis de enfrentar.

Hoje o Talleres se encontra na décima segunda posição do campeonato argentino, o clube conta no campeonato com 22Pts – 17PJ – 6V – 7D, o clube não vem fazendo uma boa temporada tendo em números mais derrotas do que vitórias que é um tanto quanto preocupante a eles, mas também o São Paulo não pode se acomodar com a situação do adversário.

O time também se reforçou assim como o São Paulo, visando sempre o confronto entre os dois clubes, eles até dizem em maior jogo da história, e a pressão não será fácil de lidar com a pressão de sua torcida que é muito calorosa, já foram mais de 30 mil vendidos para o Estádio Mário Kempes.

Sobre os reforços, o principal nome é do atacante colombiano Dayro Moreno, já foi adversário do São Paulo algumas vezes, a mais marcante pelo Once Caldas em 2004, quando participou da conquista histórica do clube colombiano. Já faz muito tempo, mas o centroavante seguiu artilheiro, atuou no Atlético Nacional em 2017-18 e marcou 53 gols em 88 partidas.

Os jogadores vão precisar entrar em campo muito atentos, hoje o Talleres varia esquema tático, utilizou 3-5-2 na pré-temporada, contra o Independiente foi no 4-4-2, por vezes era obrigado a ficar com 5-3-2 para segurar os avanços do Sanchez Miño pela esquerda, Godoy recompôs. Se eles acabam fazendo um gol vão se recuar mesmo sabendo do poderio ofensivo da equipe tricolor, mesmo com 7 derrotas o time não sofre tantos gols, porque quando eles se defendem, vão muito bem, que já foi até citado por André Jardine.

Assim como o São Paulo, o Talleres tem desfalques devido o Sul-Americano sub-20, os meias Samuel Sosa (Venezuela) e Gonzalo Maroni (Argentina), o lateral-esquerdo Facundo Medina estão na competição que só termina no domingo (10), mesmo caso do volante Luan, que por sinal se estranhou com o Samuel Sosa da Venezuela em jogo recente.

Pontos Fortes: 

Os times argentinos sabem se defender muito fora de casa, o São Paulo não pode cair nessa armadilha e tem que saber furar todo o bloqueio argentino.

Pontos Fracos:

O ataque do time argentino não tem um grande índice de gols um dos menores do campeonato.

Curiosidade:

Em 2001 os dois times se encontraram pela Mercosul em um confronto muito difícil que acabou em 0x0.

Artur Conceição

Arthur Conceicao

Meu nome é Arthur Conceição Carvalho, tenho 15 anos, escrevo para a página SPFC 24 HORAS, e num futuro próximo sonho em ser um jornalista esportivo, e estou passando por uma grande experiência nesse momento.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.