Alvo do São Paulo deixa Tottenham, mas diz que não pretende voltar ao Brasil no momento

Reprodução

 

O meia-atacante Lucas Moura deixará o Tottenham ao fim da temporada europeia, como esperado após seis temporadas no clube inglês. Foram 219 jogos, marcou 38 gols e deu 27 assistências.

Na Europa, anteriormente atuou no PSG, onde fez 229 jogos, 46 gols e 48 assistências. Ou seja, apesar de muito questionado sua passagem no futebol europeu de maneira geral foi positiva. E a ideia é que ele permaneça por lá. Entretanto, não tem nada definido no momento como explicou para a ESPN.

Tenho que levar muitas coisas em consideração (para escolher o próximo clube). Até gostaria de abrir para você, mas não posso, não tenho nada definido. Nenhuma ideia de onde vou jogar, qual vai ser minha próxima casa. Meu foco está em só desfrutar esses dois últimos jogos aqui, ir para o Brasil de férias, aproveitar amigos, família. E depois ouvir as propostas, tomar a melhor decisão”, disse Lucas Moura.

Lucas Moura ainda falou nas questões pessoais para definir seu futuro: “Algo que levo muito em consideração é que, quando você tem filho, as coisas mudam. A estrutura do país, escola para as crianças, isso vem em primeiro lugar. (Estou com) 30 anos, livre no mercado, é uma oportunidade de fazer um bom contrato. Sendo bem sincero, primeira coisa é isso, ver cidade, estrutura, escolas para as crianças, qualidade de vida, essas coisas”.

O São Paulo segue monitorando Lucas Moura e tem interesse no retorno há muito tempo. Mas a ideia da cria de Cotia é não retornar para o Brasil no momento…

Sinceramente, posso dizer que o Brasil não é meu planejamento para agora. Estou muito novo ainda, tenho bastante lenha para queimar, me sinto muito bem, mas sinceramente, voltar para o Brasil agora, fica difícil. Tenho muito que aproveitar aqui fora. Se fosse pela emoção, coração, com certeza, Brasil seria primeira opção. Mas temos que ser frio, agir com a razão. Mas está nas mãos de Deus. Que a gente tome a melhor decisão”, relatou Lucas para a ESPN Brasil

Com 30 anos, Lucas almeja seguir mais um tempo no futebol internacional, a ideia principal é seguir na Europa. Mas tudo dependerá de propostas e situação. O presidente Julio Casares monitora todo o processo e sonha com o retorno do ídolo.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.