Aloísio Chulapa quase perdeu jogo contra o Boca Juniors por ficar bebendo, relembra Muricy Ramalho

Aloísio Chulapa é muito conhecido pela sua íntima relação com a cerveja – ou melhor, com o “danone”. A bebida, porém, já o deixou em maus lençóis no São Paulo. Quem relembrou a história foi Muricy Ramalho, técnico da equipe à época, em Live no Facebook do canal Goool de Placa.

E não era uma partida qualquer. Tratava-se do duelo contra o Boca Juniors, jogo de volta das oitavas-de-final da Copa Sul-Americana 2007. Os detalhes da situação foram citados pelo próprio treinador.

“Em uma folga dele, ele foi para Atalaia. Começou a beber lá, compararam umas cinco caixas. No dia seguinte, quando ele ia vir para São Paulo treinar, chegou no aeroporto e viu que tinha uma caixa extra. Voltou para beber. Quando falaram de mim, ele falou que se arrumava comigo. Ligou para mim e disse que tinha chovido em Maceió e que não poderia ter embarcado. Como se a gente não pudesse ligar para o aeroporto… falei que, quando ele chegasse, a gente conversaria. Quando ele veio, falei que ele estava fora do jogo, que iria jogar o Borges”, relembrou Muricy.

A volta por cima, porém, foi dada no mesmo cotejo. “Falei que aqui tinha merecimento, mas que não puniria ele. No intervalo, entrou o Aloísio. Ele matou uma bola no peito, fez 1×0, ganhamos e a gente se classificou. Ele veio me abraçar depois do gol”, finalizou o treinador.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.