Aguirre explica situação com treinador adversário, e mantém foco: “Acabou a primeira parte, mas ainda tem a segunda”

Aguirre comandou primeiro clássico pelo São Paulo. (Foto: Fábio Martins | SPFC 24 Horas)

O técnico Diego Aguirre falou após a vitória no jogo de ida da semifinal do Paulistão 2018 e explicou situações da partida, opções de jogo, já projetou o jogo de volta.

Clássico

“Jogar contra o Corinthians é sempre difícil, porque é um dos melhores times do Brasil. Os dois times tiveram desfalques, o que valoriza mais ainda a vitória. Hoje foi bom, mas não serve de nada se não conquistarmos a classificação. Acabou a primeira parte, mas ainda tem a segunda.”

Trabalho

“Eu não dei bronca. Eu só tenho 10 dias aqui, tenho ideias de coisas que o time tem que ter, e uma delas é lutar, ter atitude, pressionar. O São Paulo precisa voltar a ter essa mentalidade vencedora.”

Liziero

“Ajudou muito, eu tenho muito cuidado para falar em titulares absolutos. é uma menino que jogou bem e tem que aproveitar as oportunidades para jogar. Ele ajudou no equilíbrio defensivo e, como é canhoto, jogou por fora. Ofensivamente também foi muito bem.”

Petros

“Petros é um jogador com experiência, e em um jogo decisivo assim eu pensei em fazer algo mais defensivamente, e a partir daí construir coisas boas. Fico feliz que não tomamos gols, não lembro de situações de perigo contra. Petros é um volante que pode ajudar muito, como fez hoje.”

Valdívia

Um dos melhores jogadores do São Paulo no momento, Valdívia deve perder o jogo de volta: “Ele não deve estar disponível (jogo de volta), mas o que vou fazer eu prefiro mostrar no dia do jogo.”

Morato

Depois de praticamente um ano, Morato retornou aos campos e Aguirre falou sobre: “Para mim foi um dia especial pelo Morato. Fazia um ano que ele tinha se machucado, e foi uma volta que foi boa para o grupo. Recuperamos o jogador e daqui a pouco ele vai recuperar o nível. Eu estou conhecendo os jogadores, e temos que medir o rendimento. Quem treinar melhor vai ser quem vai estar mais perto de jogar.”

Carille

Aguirre não cumprimentou o Carille antes do clássico e isso gerou uma ‘polêmica’, mas o uruguaio foi firme no comentário e citou o futebol europeu: “Fico surpreso que a primeira pergunta da coletiva seja uma coisa que aconteceu dentro de campo. Uma coisa normal, eu estava focado no jogo, estava pensando nas coisas do jogo. Eu não reconheci ele, é verdade, eu não estava pensando nisso. Os jogadores se cumprimentam, em jogos internacionais você vê isso após a partida. Quando acabou o jogo eu fui falar com ele e pedi desculpas. Mas são coisas que ficam aqui. Eu nunca tive diferenças com nenhum treinador. Isso para mim acabou, fica aqui.”

“Nenhum reflexo para o próximo jogo. Ele é um treinador fantástico, atual campeão brasileiro. Eu estou focado no futebol, não tem mais nada para falar sobre isso.”

Coletiva do SPFCTV:

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.