Aguirre explica mudanças no time, fala sobre chance para a base e revela sobre Lucas: “Foi Jardine quem me falou para colocá-lo”

(Foto: Reprodução | SPFCTV)

O técnico Diego Aguirre falou após a vitória sobre o São Caetano nesta terça-feira (20), procurou esquecer a partida de ida na qual assumiu os erros, explicou mudanças no time neste jogo de volta, citou ‘dedo’ do Jardine, mostrou estar feliz pelo sucesso do jovens jogadores e focou no trabalho para os próximos jogos.

Sobre o jogo

“Vou falar da partida de hoje, a anterior já deixei para trás. Tínhamos que melhorar, e isso aconteceu. Eu fiquei feliz, me senti identificado com o time hoje. Talvez cometemos erros técnicos, perdemos algumas situações, mas o que mais pedi para os jogadores foi atitude e determinação, e isso eu vi. Me senti bem. Os jogadores encontraram uma resposta de atitude que vamos por aí. Isso tem que ter sempre.”

Saída de Petros e volta do Sidão

“Foram mudanças que foram se apresentando. Petros sentiu um pequeno desconforto depois do último jogo e hoje precisávamos de jogadores 100%. Precisamos de todo ao máximo. Sidão foi opção por experiência, um jogo decisivo.”

Foco no trabalho

Treinador terá um tempo de trabalhar o time, cerca de 3 a 4 dias, e ele comemorou: “Temos que trabalhar muito. Acredito muito no trabalho. Precisamos de tempo para dar argumentos ao time, para melhorar. Agora é bom para nós termos essa semana de trabalho. O time tem que continuar melhorando, começar um novo caminho, esquecer coisas que talvez não deram certas. Eu não gosto de olhar para trás, temos que olhar para frente. Tem que voltar a alegria e o torcedor tem que se sentir mais identificado.”

‘Vaia’ da torcida

“Eu percebi (as vaias). A torcida não tinha conhecimento de que o Valdívia pediu, eu se fosse torcedor faria a mesma coisa. Isso é normal, torcedor tem razão, porque não entendia o que acontecia.”

Lucas Fernandes

“Fiquei feliz com os jogadores da base. Lucas foi espetacular e melhorou muito o time. Não tenho muito mérito nisso, foi Jardine quem me falou para colocá-lo porque tem qualidade. Ele foi para dentro e jogou muito”

Chances para os jovens

Com Liziero de titular, Lucas Fernandes e Caíque entrando no segundo tempo, Aguirre falou: “Eu falo muito sobre oportunidade. Às vezes você trabalha muito e não tem, mas quando tem, precisa aproveitar. Seguramente eles vão continuar tendo oportunidades se jogarem como hoje.”

Identificação com o São Paulo

“Temos uma história, grandes craques fizeram parte da história incrível que tem o São Paulo, isso fica para sempre. Acho importante que haja uma identificação especial pelo que aconteceu no passado. Foi uma das razões por hoje eu ser treinador do São Paulo.”

Coletiva na íntegra: 

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.