Após a vitória contra o Flamengo, atual líder do Brasileirão em pleno Maracanã lotado, o técnico Diego Aguirre falou sobre a atuação são-paulino, criticou a arbitragem, elogiou estreante Joao Rojas, e já mira o clássico.
Sobre o jogo
“Foi um jogo muito emocionante, bem jogado, os dois times tentando ganhar, com situações de gols. Para mim foi um triunfo merecido, com dificuldades, o Flamengo é o líder, mas o SP teve muita personalidade, não viemos aqui defender, tentamos a vitória!”
Resultado
“Acho que defendemos bem, porque o Flamengo joga muito, tem muita qualidade, vai buscar, e tivemos precauções defensivas, controlamos o possível, Fizemos um grande jogo. Todos, não vou personalizar um jogador. Todos. Fomos solidários, lutamos, sofremos, mas também jogamos! Tivemos boa resposta, boa transição quando roubamos a bola para atacar, e tivemos situações clara de marcar gols.”
Defesa e ataque
“Eu normalmente não separo defesa do ataque, porque somos um time, 11 para atacar e 11 para defender. Não existe um time que defenda bem e que não ataca. Para mim foi uma vitória porque ficamos ordenados, pois tivemos um plano de jogo que levamos para dentro de campo.”
Foco no Flamengo
“Estamos muitos dias falando de Flamengo, não é de ontem. Falamos há duas semanas. Sabíamos que íamos jogar com o Flamengo, o líder e encontramos o gol e a vitória.”
Pendurados
Com sete pendurados, maioria entre os titulares, Aguirre disse o que passou para os atletas: “Eu falei com os jogadores sobre a situação complicada, tantos jogadores pendurados, mas que não podíamos perder a agressividade, não tínhamos que pensar nisso, tinha que ganhar hoje, não deixar de dar o máximo no campo”, e completou dizendo: “São coisas que acontecem, já pensaremos sobre o jogo que vem. A saída de alguns jogadores também dá oportunidade para outros, e a confiança é para todos os jogadores que entram em campo.”
Arbitragem
O árbitro Paulo Roberto Alves foi mais uma vez bastante falado após um jogo do São Paulo, este que já apitou dois jogos do time em 2018, o empate em 0 a 0 com o Ceará e 0 a 0 com o Inter, Aguirre comentou sobre a arbitragem: “Normalmente não falo de arbitragem, mas não gostei, expulsão de Araruna, pênalti claro na mão (Rômulo colocou mão na bola no primeiro tempo), e às vezes a pressão do Flamengo, pela torcida, entendo que pode ser difícil tomar algumas decisões, mas não gostei!”
Joao Rojas
Atacante equatoriano estreou dando assistência para gol, criou outras boas jogadas, e Aguirre elogiou: “Boa estreia, não é fácil vestir a camisa do São Paulo no Maracanã e jogar bem como ele jogou, então ilusiona, pois futuramente pode dar muitas coisas mais para o time”!
Éverton
“Everton é um jogador fantástico. Estou muito feliz com ele, todos do São Paulo. É um reforço espetacular. Não tenho o que falar dele porque é um jogador de alto nível, responde a qualquer pressão. Eu falei na chegada dele que é um jogador espetacular e está mostrando isso.”
Lesões
O volante Jucilei saiu machucado, Joao Rojas e Éverton desgastados, Aguirre falou sobre: “Temos que esperar até amanhã. Foi um jogo sacrificado. Amanhã vamos saber com o departamento médico para ver sobre a situação de todos eles, porque temos que pensar no sábado. Foi uma importante vitória, mas não dá para comemorar muito, pois já está ai um grande jogo, com muita pressão.”
São Paulo candidato?
Aguirre prefere manter os pés no chão sobre o São Paulo entrar na briga de vez pelo título: “Está só começando, falta muito. É uma grande vitória que nos dá confiança. Faz com que acreditemos em nós mesmos. Mas não é possível falar em candidato ou não, temos que trabalhar com hombridade e tentar ganhar o próximo jogo. Não dá para falar, tem que ser jogo a jogo e ver com o tempo onde podemos chegar.”
Entrevista do Aguirre: