Aguirre devia adotar o mesmo critério para o gol!

Olá nação são paulina.

(Foto: saopaulofc.net)

Pois bem, ainda não me conformei com a derrota no clássico. Esse sentimento que sinto agora, a última vez que lembro de ter sentido, foi no jogo São Paulo contra River Plate, em 2016, no Monumental, que terminou 1×1.

Alguns vão perguntar “porque esse jogo em específico?”, e a resposta é simples: esse foi o último jogo que eu me lembre que vi o time deixar escapar uma vitória, que caminhava no caminho certo, pois vinha bem no jogo, que era por si só complicado, inclusive nas mesmas condições, contra um time fortíssimo e que jogava em casa, devido a uma falha bisonha, vulgo frango, do goleiro. Na ocasião o goleiro era Dênis, que socou a bola nas costas de Thiago Mendes, uma bola simples que dava para ele agarrar, gerando o empate do adversário.

Sendo assim, escrevo essa texto com a seguinte ideia: não sei se a diretoria vai realmente contratar um goleiro, o que é um erro, então acho que a mudança tem que partir do nosso técnico, Diego Aguirre. O nosso técnico tem como principal convicção rodar o time, dar chances a todos os jogadores, e colocar em campo aquele que estiver treinando melhor, tanto que foi por causa disso que Hudson e Anderson Martins viraram titulares.

Sendo assim, acredito que ele devia adotar o mesmo critério para o gol. Lucas Perri é um dos nossos jogadores mais promissores, e se bobear é um dos goleiros mais promissores que o time revelou nos últimos anos, e recentemente renovou o seu contrato, será que não vale a pena dar uma chance a ele? Isso sem contar o Jean, goleiro extremamente promissor, comprado por um alto valor junto ao Bahia, e que mostrou na meta são paulina um certo talento, mas acabou voltando pra reserva devido a uma falha contra o São Caetano, e também porque Sidão vinha bem no começo do ano.

Independente do nome escolhido, tem que ocorrer a troca do goleiro titular. Outro ponto que reforça a minha tese é um dado estatístico publicado pelo Footstats: o São Paulo hoje é o terceiro pior time no quesito “Número de chutes certos sofridos necessários para seu time levar um gol”, a frente apenas da Chape, que tem a pior defesa do campeonato, e Paraná, lanterna da competição. Se pegar o Atlético-PR, que é uma das piores defesas e está no Z-4, neste quesito é um dos melhores, pois embora a defesa seja limitada, o goleiro consegue garantir defesas, ou seja, os adversários precisam fazer um esforço para fazer o gol, enquanto que no São Paulo não é o que acontece, mesmo que o sistema defensivo esteja funcionando melhor, o goleiro não consegue garantir defesas, e nas poucas vezes que o time é atacado, sofre gols.

Saudações tricolores!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.