Aguirre avalia atuação, ‘crítica’ primeiro tempo, elogia segundo, e diz: “Nem sempre vamos ganhar”

(Foto: Reprodução)

O técnico Diego Aguirre conversou com a imprensa após o empate em 1 a 1 com o Paraná na Vila Capanema, elogiou o adversário, mas lamentou os dois pontos perdidos fora de casa.

Partida

“Nós não fizemos um bom primeiro tempo. Demos algumas vantagens na marcação. No segundo tempo, jogamos bem e perdemos chances. Não tivemos capacidade para fazer os gols que normalmente fazemos. Faz parte do que pode acontecer.”

Resultado

“Nem sempre vamos ganhar, especialmente fora de casa. Pode acontecer o que aconteceu hoje. Queríamos a vitória, mas hoje não foi.”

Analise

“No primeiro tempo, não fomos nós. Não jogamos como podemos jogar e não tivemos o controle da bola. Só tivemos duas situações para marcar gols. No segundo tempo, melhoramos.”

Sensação

“Claro que, como não ganhamos, ficamos com essa sensação não de derrota, mas com sensação de que deixamos escapar dois pontos importantes.”

Dificuldade

“É uma dificuldade para qualquer time que tem a obrigação de ganhar, quando um time defende bem. Hoje, gostei do Paraná. Não foi uma estratégia defensiva. Eles pressionaram, contra-atacaram e criaram algumas situações.”

Paraná

“Também é bom parabenizar o adversário quando fazem as coisas bem. No segundo tempo, sim, merecemos, pois tivemos chances claras, voltamos a jogar como podemos, mas, lamentavelmente, perdemos quatro ou cinco situações muito claras.”

“Não foi uma surpresa, porque esperávamos um jogo assim. Sempre pode acontecer de não ganhar um jogo. E está tudo bem, porque, rapidamente, temos que pensar no próximo jogo daqui a três dias, que é muito importante e temos que melhorar coisas que hoje não saíram bem”

Pontos perdidos

“Deixamos escapar dois pontos importantes. Mas é como falei. Não dá para ganhar todos os jogos. Temos que pensar em domingo, um jogo em casa, onde a torcida vai lotar o Morumbi. Temos que estar focados para ganhar e manter a liderança.”

“Não conseguimos e vamos voltar para São Paulo com um ponto, que também é importante. Claro que eu queria os três pontos, mas vamos ver pra que vai servir esse ponto de hoje no final.”

Chances criadas

“São coisas do futebol. Às vezes uma finalização sai por um centímetro. Faz parte do jogo. Não são coisas que me preocupam muito. Criamos situações e tivemos sempre a intenção de ganhar.”

Hudson e Liziero

No intervalo, Aguirre tirou Hudson e colocou Liziero, este que recebeu terceiro amarelo, já o capitão são-paulino foi substituído por uma lesão muscular: “Temos que ver como os jogadores acabaram o jogo. Liziero tomou o terceiro cartão e o Hudson talvez não possa jogar. São coisas que teremos que mudar obrigatoriamente. Temos esses dias para pensar e tomar as melhores decisões.”

Bruno Peres

“Para mim, é um jogador de alto nível que ainda está pegando ritmo. Não tenho dúvidas que ele vai dar certo. É um jogador com classe, com experiência, com bom jogo. É um dos reforços que estou contente de ter com a gente.”

Entrevista do Aguirre:

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.