Agora VAI! Estação São Paulo-Morumbi está cada vez mais próxima

Tudo indica que a tão esperada, estação de metrô da linha 4 – Amarela, “São Paulo Morumbi”, agora vai, ou melhor, agora sai.

Após um longo período de atraso para a sua inauguração, que a princípio estava programada para 2014, e foi adiada para 2015, 2017, setembro de 2018,e atualmente outubro de 2018.

Localizada na confluência da avenida Jorge João Saad com a Professor Francisco Morato, fica nas proximidades do Shopping Butantã, e a cerca de 1,6 km (+/- 19 minutos de caminhada) do estádio Cícero Pompeu de Toledo, o nosso amado “Morumbi”.

Segundo nossas pesquisas em sites relacionados sobre o assunto,o ritmo de trabalho foi intensificado nos últimos meses. Informações dos bastidores dão conta de que a estação poderá abrir para os passageiros, inicialmente apenas com um dos acessos, o trecho norte, em frente ao shopping. Os bloqueios já foram instalados, e as portas de plataforma também.

Plataforma de embarque e as portas de vidro prontas.

 

Plataforma e seus miniwaves instalados.

O site ‘Ferroviando’ nesta segunda feira (17), postou algumas fotos do andamento das obras em um estágio avançado, mostrando o início da construção da estrutura metálica da cobertura de um dos acessos a estação,e do terminal de ônibus que também terá no local, com algumas poucas linhas já definidas (Itapecerica e Cotia).

Catracas da estação já instaladas

O consórcio responsável pela obra, Seven Soluções de Engenharia, também vem divulgando fotos dos passos que ainda restam da obra.

Nossa ansiedade se mistura com uma dose de insegurança, já que são vários anos de espera, sempre nos deparando com adiamentos e até mesmo com a paralisação das obras.

A estação em questão facilitará e muito o acesso de nós torcedores ao estádio, o que será muito propício em dias de jogo durante a semana, que coincidem com o horário de pico nas marginais, rotas de acesso ao bairro do Morumbi, e terminam tarde, dificultando assim o retorno às residências dos que moram mais distante.

A localização do Morumbi é um pouco fora de mão, para aqueles que moram no extremo leste da cidade, Guarulhos e toda região metropolitana, incluindo o ABC.

Ficaremos no aguardo e assim que surgir qualquer novidade postaremos.

?? Tathiane Marques

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.