Separação ou Segunda Divisão?

(Reprodução)

Olá,
Queridos Amigos Tricolores

Esperamos que possamos aqui dar um ideia e dimensão do que acontece com a gestão ou um todo do São Paulo Futebol Clube.

Mas sempre pensei o porque se coloca o Clube junto do Futebol, ou vice versa, as noticias que vem de tempos, era que o Clube sustentasse o Futebol, a tempos atrás o futebol realmente não era sustentável e dependia de Clubes Sociais e outros…

Porque estou escrevendo sobre isto?

Em função do que acontece, claro com nosso Clube ou melhor com nosso Futebol.

Acompanhamos a revolta e muitas manifestações com respeito a alteração de Estatutos etc..

E isto para quem acompanha as coisas do São Paulo, como nós aqui do SPFC 24 Horas, piorou com a Comissão de Ética do Conselho do São Paulo arquivar uma representação contra dois conselheiros, o motivo alegado foi pior ainda; “Não se pode exaltar a reportagem como prova indiciária da pratica da infração…”

O que dizer de gestor que defende gestor?

Pois é, esta representação e comprovação foram feitas pelo MP e tem inúmeras provas do envolvimento destes Conselheiros de forma lesiva ao patrimônio do Futebol, sim FUTEBOL.

Desta maneira, simplificando as coisas, como você vai punir alguém que toma sauna com você, que frequenta o bar da piscina com você?

Em 1988, minha Mãe, fazia quimioterapia em um Hospital Especializado e junto fazia a Mãe de uma grande jogador do São Paulo, espetacular jogador de Seleção, e claro em nossas conversas o assunto era o Tricolor, depois de alguns dias junto conversando, ele me confessou; “Ali no Morumbi quem menos ganha dinheiro é o jogador !”

Eu fiquei com isto na cabeça por anos, pois  ilusão de Torcedor é sempre do lado positivo.

Mas hoje, em 2021 vejo que este Jogador, homem fantástico de poucas palavras mas honesto, está certo, não que estava, mas está, pois acontece isto em pleno século 21 no São Paulo.

Todos vocês lembram do discurso de posse de Casares, de uma Senhora?

Sim aquela mesmo que, a meu ver envergonhou muito os Torcedores, seu nome Iraci Blum, esposa de Conselheiro, ela sabe algo de Futebol, ela falou algo do Futebol?

Não, nada, falou dos que jogam peteca, dos banquetes da mesada que recebe, etc…,coisa horrível e vergonhosa

Estes Conselheiros não pagam mensalidades, não pagam ingresso e tem uma cota especial para distribuição e alguns devem até vender Privilegiados, que desfrutam do que pagam ingressos todos os jogos, do Sócio Torcedor, dos que compram camisas etc….

Como o baile de debutantes, assim estão dirigindo nosso São Paulo,

O Clube Social não pode e não deve eleger ou ter direção no Futebol, por mais profissionais que estejam dando apoio, são custos que uma Empresa não suportaria

Aí voltamos ao Clube Empresa, se sou a favor ? Hum, prefiro pensar como seria a Administração deste projeto, pois para implantação seria necessário a implantação de algo em âmbito nacional, ou muito especifico para administrar paixões e vidas.

A legislação Brasileira emite e não permite determinadas coisas, justamente e função da colocação que o Futebol e patrimônio do Povo, pura ilusão, estamos caindo nesta há anos.

Hoje se não houver PROFISSIONALIZAÇÃO, não funciona, estamos vendo Times de Futebol arruinando Torcidas imensas e por amadorismo. Afinal tratar as finanças e valores de uma imensa torcida, como fundo de sua casa.

Quem sofre? Que paga? O TORCEDOR!

Portanto a atitude tomada neste dia (madrugada) com respeito a estes Conselheiros e todo o nosso Patrimônio que vem sim do FUTEBOL é vergonhoso. Ou seja, vem de encontro a um discurso de posse por uma Senhora desqualificando todos, sim, todos os Torcedores, desta imensa Nação de São Paulinos.

Tem de haver separação clube X FUTEBOL?

Claro, evidente, coisas que se lidam com milhões de Torcedores apaixonados, como contratações, investimentos em jovens (Cotia) não se pode em hipótese alguma ser tomada em uma sauna ou bar de piscina tomando Whisky 24 anos (isto é nojento).

Vamos agora abrir uma batalha e o torcedor, sim aquele comum, que paga seu ingresso que compra sua camisa é o que mais sofre. Pois as organizadas de certa maneira se calam, nitidamente beneficiada pelo sistema atual.

São Paulinos, tenha coragem, diga nas redes sociais e apoie a ideia da separação, mas de uma forma unilateral e ponto.

Eu penso nisto com a consciência tranquila, mas preocupado, não gostaria de ver o meu o teu o nosso São Paulo em uma segunda divisão..

Você já pensou nisto?

Já pensou nesta possibilidade, tudo que acontece para uma Equipe cair é má Administração, só isto.

Você quer ver ou pensa no nosso Tricolor na  segunda divisão?

Pedro Sforcini

Abraços, até a próxima
Lembrem estamos na Pandemia ainda
Use mascará e álcool gel
@sforcinijunior

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.