Indecisão
Passa o tempo, quase fevereiro, e nada de reforços. Parece que o clube “brochou” depois do caso Scarpa, perdendo o tesão por qualquer jogador. Cada nome vira uma novela com capítulos chatos e arrastados. A frente, o nome é Raí, como um dos maiores jogadores do SPFC todo respeito, só que assumiu o futebol e deve ser cobrado. Às vezes a mídia passa um vislumbre de indecisão do clube em quem contratar, em parte causada pelo silêncio. Raí deve vir mais a público e esclarecer o que se passa, a ver.
Meninos
Cuidados redobrados para não queimar diamantes brutos. Ser júnior é uma coisa, profissional outra. Alguns são franzino, precisam “encorpar”, casos de Helinho e Antony. Dorival é Mestre em aproveitar meninos, vide Santos. Aguardemos…
Salto
Do segundo para o terceiro jogo, vi um salto de qualidade. Shaylon, que foi um grande jogador no sub-20, carece de mais personalidade e segurança, mas mostra qualidade nos cruzamentos e lançamentos. Brenner, muito inseguro e fora de posição, em contra partida, Caique e Paulo Bóia ousados e impetuosos. Anderson fez uma estréia bem segura. Diego Souza desencantou. E a torcida que pare de pegar no pé do Marcos Guilherme, ele deu um pique incrível quase aos 45′ do segundo tempo e é início de temporada. O menino só tem 22 anos, menos corretagem no campo.