Precisando vender, São Paulo aguarda proposta por dupla, mas só negociará por alto valor

(Reprodução)

 

O São Paulo tem dois jovens, crias de Cotia, que estão valorizados no mercado europeu neste momento. São eles, o zagueiro Beraldo e o volante Pablo Maia, o clube já espera proposta para ambos na abertura da janela de transferência entre junho e julho.

Precisando vender para ter um ano de superávit, como foi em 2022 com a venda do Gabriel Sara, o Tricolor espera situações para ver quem acabará sendo negociado. Em um primeiro momento, o volante Pablo Maia é o favorito para ser negociado. Já recebeu propostas do West Ham e Fulham, mas pelos baixos valores, o Tricolor não negociou. Pois recentemente, Pablo renovou seu vinculo e consequentemente teve a multa ajustada, está na casa de 50 milhões de euros (R$ 280 milhões).

Outra joia que está com muita moral no mercado é o zagueiro Beraldo de apenas 19 anos. Com passagem pela seleção de base, e ótimo momento vivido no profissional são-paulino, desperta olhares do futebol europeu. Um dos clubes que já colocou no radar é o inglês Newcastle. Entretanto, o São Paulo tem 60% de seu passe, e uma multa de 60 milhões de euros (R$ 324 milhões), a ideia é que negocie a partir dos 80 milhões de reais.

Um nome menos falado, mas que também já foi alvo europeu e é titular absoluto do São Paulo, Rodrigo Nestor, pode ser um outro nome a receber propostas na janela. Afinal com o crescimento do time e do nível de atuação com Dorival, pode voltar ao radar dos gigantes mundiais.

Fato é que o São Paulo vai precisar ter venda na janela, e para não desmontar seu elenco, um dos jovens deve ser o escolhido. Os principais alvos europeus são os três citados, mas claro, todos podem acabar ficando sem uma proposta interessante.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.