O Diário Olé, tradicional jornal argentino, revelou que a negociação entre São Paulo e Boca Juniors não avançaram por Galoppo. Mas o meio-campista argentino segue no radar da equipe.
O presidente do Boca Juniors é o ex-meia Juan Román Riquelme, e é sempre um trunfo para a equipe xeneize que está bem ativa no mercado.
A proposta da equipe argentina por Galoppo foi cerca de 3 milhões de dólares (equivalente a R$ 16,8 milhões pela cotação atual) por 50% do meio campista argentino. Mas não agradou a diretoria são-paulina neste primeiro momento.
Atualização das informações é que Garro virou alvo do Boca Juniors após tentativas por Galoppo:
🔎🔵🟡 BOCA PREGUNTÓ POR RODRIGO GARRO
Sin avances por Galoppo y mientras negocia por Galarza, el CF avanzó por otro talentoso del gusto de Riquelme
⚠️ Garro tiene continuidad como titular, aunque los problemas económicos del club paulista podrían facilitar la cuestión pic.twitter.com/CSk18ycfFv
— Diario Olé (@DiarioOle) July 8, 2024
BOCA AVANZARÁ POR CARLOS PALACIOS
Informa @marcosbonocore que, de confirmarse el préstamo de Hurtado al Goianiense, en el Xeneize buscarán cerrar la llegada del delantero del Colo-Colo. Además, las situaciones de Galoppo y Galarza.#TNTDataSports pic.twitter.com/MUwfLUpbmV
— TNT Sports Argentina (@TNTSportsAR) July 8, 2024
Outro fator é o próprio Galoppo que andou recebendo oportunidades na equipe são-paulina e foi um alto investimento da diretoria do Tricolor. Entretanto após lesão, não rendeu o esperado com a camisa do clube.
Galoppo custou quase 30 milhões de reais, tem apenas 25 anos, e fez 23 partidas na temporada, anotou um gol e deu duas assistências. Em 2023 era um dos destaques do time no Paulistão, fez onze jogos, anotou oito gols e deu duas assistências. Ou seja, existe expectativa de render mais em campo como antes da grave lesão.
Os próximos dias serão determinantes, já que abre a janela neste dia 10 de julho, e a diretoria do São Paulo trabalha por reforços.