O São Paulo vive uma boa fase sob comando do Dorival Junior, e vai embalar uma sequência bem complicada no Brasileirão 2023. Pois terá dois clássicos, além de confrontos tradicionais contra times encardidos historicamente.
Os dois clássicos são contra Palmeiras e Santos, ambos no Morumbi. Ainda outro encontrou estadual, contra o Red Bull Bragantino, que tem sido uma pedra no sapato são-paulino e é em Bragança.
Mas a maratona inicia mesmo contra o Grêmio, fora de casa, um time que está próximo do São Paulo na classificação. Seguido do clássico com Palmeiras, e o jogo contra o Athletico, outro adversário sempre chato, no Morumbi.
Depois reencontra o Cruzeiro após muitos anos sem duelar e recebe o Fluminense de Fernando Diniz no Morumbi. Fechando a sequência, tem os dois duelos estaduais, veja:
Não tem como optar por uma tabela, mas é isso que foi proposto para o São Paulo, e ainda finaliza o turno contra Cuiabá e Bahia, que não começaram bem. Por fim Atlético Mineiro e Flamengo que tem elencos fortes, apesar de não viverem a melhor fase no ano.
Ou seja, próprio Dorival relatou sobre os fortes desafios que está por vir, além de jogos pela Copa do Brasil e Sul-Americana aos meios de semana.