O São Paulo chega a 11 jogos de invencibilidade com o Técnico Dorival Junior, após vencer de virada o Goiás por 2×1, com gols de Pablo Maia e David.
Primeiro Tempo
O Tricolor Paulista iniciou a partida sendo a equipe melhor em campo, logo aos sete minutos iniciais teve chance de abrir o placar com Caio Paulista, mas a bola parou nas mãos do goleiro Tadeu.
Aos 29 minutos, após falha de Alan Franco, Maguinho aproveitou uma bola aérea para cabecear e marcar o primeiro gol da partida.
O Goiás teve boas chances de ampliar o placar no primeiro tempo, principalmente em bolas pelo alto, mas o goleiro Rafael fez uma boa partida e conseguiu parar o ataque goiano.
Segundo Tempo
O São Paulo voltou para o segundo tempo precisando virar o placar, jogando em casa com o Morumbi cheio, aos 11 minutos, Pablo Maia chutou, a bola desviou e entrou no gol.
O Goleiro tricolor teve que trabalhar em chute de Willian Oliveira.
Jogo com emoção, nos minutos finais, Marcos Paulo marcou o gol da virada tricolor, mas o gol foi anulado, após o VAR marca impedimento.
Com a substituição de Dorival Junior logo após do gol anulado, o técnico tirou Marcos Paulo e coloco David, recuperado de lesão marcou o gol da virada tricolor nos acréscimos.
Na próxima rodada do Brasileirão, o São Paulo enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre, no dia 4 de junho, antes dessa partida o Tricolor recebe o Sport no Morumbi, no dia 1º, às 19h30, pelo confronto de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
Notas –
Rafael – O goleiro fez mais uma partida importante, com boas defesas garantiu a vitória – Nota 9,0
Rafinha – A equipe do Goiás, consegui atacar bastante pelo lado do lateral, que sofreu durando o jogo para fazer algumas marcações. – Nota 5,0
Alan Franco – Saiu da sua posição, errou e não conseguiu parar o rival no gol. – Nota 5,0
Beraldo – Após falha de Alan Franco, o zagueiro ficou perdido no lance do gol, no restante da partida foi razoável. – Nota 6,0
Caio Paulista – Caio Paulista vem mostrando muita força de vontade nos jogos, no de hoje foi muito importante, fez duas jogadas que levaram perigo ao goleiro Tadeu e quase marcou um gol na partida. Nota 8,0
Gabi – Com Técnico Dorival, Gabriel Neves vem ganhando espaço no São Paulo, o jogador vem fazendo um bom trabalho. – Nota 7,0
Pablo Maia – Fez mais uma partida no mesmo ritmo das outras, começou a partida apagado, mas no segundo tempo marcou o gol do empate. Nota 8,0
Marcos Paulo- Marcos Paulo falhou na criação das jogadas e teve gol anulado – Nota 5,0
Alisson- Fez um jogo apagado, mas deu assistência ao gol do empate. – Nota 6,0
Luciano – Começou a partida muito bem com grande chances de abrir o placar, mas foi sumindo durante o jogo. Nota 5,0
Calleri- Que noite do argentino, o atacante teve muitos erros de passes e finalizações. – Nota 5,0
Diego Costa – Entrou nos minutos finais no lugar do Rafinha para compor a defesa – Nota 5,0
Michel Araújo – Entrou no segundo tempo, no lugar do Gabi Neves, Michel entrou bem! O jogador quase deu uma assistência para Calleri, mas a bola parou no zagueiro do Goiás.
David – Após voltar de lesão, o atacante entrou no final da partida e marcou o gol da virada tricolor – Nota 7,0
Wellington Rato- Entrou no segundo tempo, deu assistência para o gol anulado de Marcos Paulo – Nota 6,0
Rodriguinho – Entrou no final da partida – Nota 5,0
Dorival Junior – Insistiu muito em alguns jogadores que não estava bem nessa partida, mas após alterações a equipe melhorou e conseguiu a vitória – Nota 7,0
Bola cheia –
Vai para a ação antirracista promovida pela CBF, feita para apoiar o jogador Vinicius Junior, que sofreu mais uma vez atos racistas.
O trio de arbitragem e os jogadores de São Paulo e Goiás sentaram no gramado do Morumbi após o apito inicial, no estádio, um vídeo da ação “Com racismo não tem jogo” foi exibido no telão e aplaudido pelos torcedores.
Bola murcha
Vai ser a falta que o zagueiro Arboleda faz na equipe São Paulina , o jogador se recupera de fadigas musculares. Seu substituto Alan Fraco mostra dificuldades em campo, principalmente nas bolas por cima, o gol do Goiás na partida aconteceu após falha dele.