São Paulo sobe o tom e vence o Jogo 1 contra o Flamengo no Rio

Foto: Ricardo Bufolin/ECP

No jogo que abriu as semifinais do NBB, o São Paulo foi ao Rio de Janeiro na tentativa de roubar o mando de quadra do Flamengo. Sem o suspenso Malcom Miller, Bruno Mortari desfez o small ball que deu certo contra o Pinheiros e apostou em Lucas Siewert no garrafão. 

Diante do time de melhor defesa e segundo melhor no quesito rebotes na Fase de Classificação, o São Paulo sabia que teria de subir o tom nos dois lados da quadra para vencer este primeiro duelo. Assim, o Tricolor demonstrou muita intensidade e incomodou demais o Flamengo, mas acabou se sobrecarregando nas faltas.

Sem o especialista Miller, o São Paulo sofreu no aproveitamento do perímetro (7/27 ao total) e apostou todas as suas fichas nas infiltrações de Corderro Bennett. Com 25-19 no 1P, o time começou muito bem, mas teve de diminuir muito sua intensidade defensiva no 2P pelo acúmulo de faltas, o que botou os cariocas no jogo e o primeiro tempo terminou com uma vantagem mínima de 42-41 para o SPFC. 

No 3P, o São Paulo mostrou a sua melhor face. Com Betinho (13 pontos) e Coelho (15 pontos) vindo do banco e dominando nos dois lados da quadra, o time sufocou o Flamengo e conseguiu brilhar no ataque, abrindo 25-17 na parcial do período. Destaque também para duas grandes bolas de 3 de Marquinhos, que novamente fez valer seu talento e experiência. 

No último período, o Flamengo cresceu empurrado por sua torcida e pelo excesso de faltas que sobrecarregaram o elenco são-paulino (Elinho, Coelho e Betinho com 4, Siewert e Túlio com 3, além de Marquinhos ejetado com 5 faltas), mas foi aí que outro membro do banco tricolor resolveu aparecer. Shamell entrou nos minutos finais e deu um toco providencial, antes de matar uma bola de 3 que selou a importante vitória são-paulina. 

Nos vemos agora na segunda-feira (15), no Ginásio do Morumbi, onde o São Paulo FC poderá contar com sua torcida – lembrando que a entrada é gratuita – em mais um duelo que promete ser de tirar o fôlego!

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.