São Paulo vence o Pinheiros e está nas semifinais do NBB

Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net

 

Quase duas mil pessoas estiveram presentes no Ginásio do Morumbi para empurrar o São Paulo no Jogo 4 das quartas de final do NBB diante do Pinheiros. A uma vitória da classificação, o Tricolor sabia que não deveria desperdiçar a chance de fechar a série em casa, e o jogo foi elétrico do início ao fim.

Jogo 1: São Paulo vence o Pinheiros e larga na frente nas quartas do NBB

Jogo 3: Ajustes funcionam e São Paulo domina o Pinheiros

Repetindo a escalação do Jogo 3, Bruno Mortari continuou apostando em uma formação leve para espaçar a quadra. Com Marquinhos dando o tom, o Tricolor esteve sempre no controle, mas perdeu Malcom Miller ainda no primeiro quarto, ejetado por falta antidesportiva. 

Liderado por Eugeniusz (ex-jogador são-paulino), o Pinheiros não se entregou e chegou a encostar de vez ao final do terceiro período, mas Mortari conseguiu aumentar a intensidade defensiva (10-19 nos erros forçados) e, apostando na dupla de armadores Coelho e Elinho, o São Paulo machucou o adversário nos cortes e nas bolas de três no último quarto. 

Vitória convincente por 85-73 para o São Paulo e série fechada em 3-1 em uma belíssima tarde de basquete no Morumbi. Destaques novamente para Elinho (3/7 nas bolas de três), que flertou com o triplo-duplo ao anotar 9 pontos, 8 rebotes e incríveis 12 assistências, além do craque Marquinhos (20 pontos), que vai pegando cada vez mais ritmo no momento mais decisivo da temporada. 

Nosso adversário nas semifinais sairá do confronto entre Flamengo e Bauru.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.